fbpx
Início > Bolsonaro é hostilizado em Vitória, quando decide entrar em um avião de passageiros

Bolsonaro é hostilizado em Vitória, quando decide entrar em um avião de passageiros

Bolsonaro foi hostilizado tão logo chegou em Vitória (ES), ao entrar sem ser convidado em um comercial | Vídeo: Redes sociais

Na sua primeira viagem ao Espírito Santo nesta sexta-feira (11), após tomar posse como presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foi hostilizado dentro de um avião de passageiros, quando ele decidiu entrar na aeronave para cumprimentar os viajantes. Em vídeo, que pode ser visto nesta matéria, os passageiros se revoltaram com a visita desagradável e começaram a gritar “genocida do caralho” e “Fora Bolsonaro”.

O presidente se limitou a falar “Quem está falando ‘fora, Bolsonaro’ deveria estar viajando de jegue, né. “‘Fora, Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, prosseguiu o presidente que vem sendo apontado pela CPI da Pandemia como o responsável direto pelas quase 500 mil mortes por Covid-19 devido à sua recusa de ter comprado vacinas ainda no ano passado.

Inaugurar obra de Dilma

Bolsonaro veio ao Espírito Santo com o intuito de inaugurar um conjunto residencial em São Mateus, que foi idealizado pela ex-presidente Dilma Rousseff.no programa Minha Casa, Minha Vida, que ele rebatizou de programa Casa Verde e Amarela. A comitiva presidencial é composta pelos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Também compareceram à agenda o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Entre os políticos locais que o acopanharam haviam o que há de pior na política capixaba, como o ex candidato ao senado derrotado Magno Malta (PL-ES) e políticos de menor expressão. Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo pela sua rede social assim que chegou à Vitória Antes de ir de helicóptero para o Norte do Estado, o presidente promoveu a sua tradicional aglomeração sem máscaras na porta do Aeroporto de Vitória junto a pessoas que ainda o apóiam.