O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) iniciou na manhã deste sábado (19), em Petrópolis (RJ), as buscas para localizar pessoas desaparecidas e corpos das vítimas da tragédia provada pelas chuvas destes últimos dias e que já matou 137 pessoas e deixou mais de 200 desaparecidos e desabrigou 967 moradores da cidade. O ajuda do CBMES) do Espírito Santo foi solicitado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) no início da tarde desta última sexta-feira (18) ao governador capixaba, Renato Casagrande (PSB).
De acordo com o relações públicas da corporação, que se identifica apenas como Tenente Coronel Wagner, a equipe de militares capixabas chegou à Petrópolis às 2h da madrugada deste sábado e às 5 horas já estavam em campo. Ainda nesta manhã conseguiram localizar duas crianças soterradas. “É o Estado do Espírito Santo sendo braço forte em favor da vida n o Estado do Rio de Janeiro através do Corpo de Bombeiros Militar.
A localização das duas crianças sem vida somente foi possível com a ajuda dos cães farejadores. As duas equipes do CBMES especializada em salvamento em situações de soterramento e águas rápidas tem o seguinte efetivo e equipamentos: Nove homens, dois cães e três viaturas. Estas são compostas por um microônibus 4X4 e duas caminhonetes 4X4. Os militares do Espírito Santo estão atuando no Centro de Petrópolis e, segundo a corporação, foram com vidados por um morador a pernoitarem em sua residência.