O prédio de três andares, localizado no Bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha (ES) desabou às 7h14 deste feriado de Tiradentes, após uma forte explosão. Veja o vídeo do momento exato da explosão
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo já resgatou no início da tarde desta quinta-feira (21) a primeira vítima do desabamento de um prédio de três andares de Vila Velha (ES). No local, onde houve uma forte explosão às 7h14 seguida do desabamento da edificação, estavam cinco pessoas, sendo quatro de uma mesma família e uma visita. Vizinhos disseram que havia no local um forte cheiro de gás. A primeira a ser resgatada, ao meio-dia e 15, foi a filha do proprietário, identificada apenas pelo prenome de Larissa.
No primeiro pavimento morava o proprietário, Eduardo, de 68 anos, além de uma filha e sobrinha. A explosão foi tão forte, que o portão da casa vizinha frontal foi arremessado para dentro. A visita, que dormiu nesta última noite no prédio, foi identificada apenas como Camila, de 34 anos. No segundo pavimento morava uma doceira, filha do dono do imóvel, de 34 anos. A edificação estava construída na Rua Antônio Roberto Feitosa, no Bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.
O trabalho de resgate está sendo manualmente e com cautela pelas equipes de salvamento, sem o uso de máquinas pesadas. Estão sendo retiradas manualmente cada pedaço dos destroços do prédio, para poder preservar a vida das vítimas. De formas preliminar, os bombeiros não identificaram possíveis novos desabamentos nas casas vizinhas, que foram afetadas pela explosão e pelo desabamento.
Às 14h30 o Corpo de Bombeiros anunciou ter encontrado uma vítima sem vida e possivelmente seria de Camila Morassutti Cardoso,. Um pouco depois os militares conseguiram fazer contato com uma outra vítima, que estava sob os escombros. Eles deram continuidade à remoção dos destroços para encaminhar a pessoa para o atendimento hospitalar,
Defesa Civil avalia residências vizinhas
O local foi isolado pela Polícia Militar e a Defesa Civil está avaliando as condições das residências vizinhas. Seis moradias no entorno do local onde ocorreu o desabamento foram isoladas pela Defesa Civil. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também compareceu ao local para fazer um levantamento.
Nas imagens do Google View Street é possível ver como era o prédio ainda em construção, na ocasião em que as imagens panorâmicas foram feitas para o Google Maps. As imagens desatualizadas do Google não mostram como ficou o terceiro pavimento.