fbpx
Início > Cacau Show diz que incêndio na fábrica de Linhares não afetará as vendas de final de ano

Cacau Show diz que incêndio na fábrica de Linhares não afetará as vendas de final de ano


A tranquilização foi dada pelo presidente da empresa, Ale Costa, para os milhares de proprietários de lojas franqueadas, em todo o Brasil


Cacau Show diz que incêndio na fábrica de Linhares não afetará as vendas de final de ano | Vídeo: Redes sociais

O incêndio de grandes proporções que destruiu a fábrica de chocolates Cacau Show, no Bairro Canivete, em Linhares (ES), não vai afetar as vendas de final de ano da empresa. Essa tranquilização foi dada nesta manhã de terça-feira (7)  pelo presidente da empresa aos milhares de franqueados da marca em todo o Brasil, Ale  Costa. O empresário informou através de suas redes sociais que está vindo para o Espírito Santo. A unidade industrial de Linhares tem cerca de 500 funcionários.

O governador Renato Casagrande (PSB) amentou o incêndio da unidade industrial da Cacau Show em Linhares,cuja fábrica foi inaugurada a pouco mais de dois anos. “Felizmente, nenhuma vida perdida no incêndio de grandes proporções na fábrica da Cacau Show, em Linhares. Seguimos acompanhando”, disse Casagrande na rede social X, o antigo Twitter. Já o prefeito de Linhares, Bruno Margotto Marianelli (Republicanos), declarou que “uma pessoa ficou ferida. “

O que diz o Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo informou, através de nota distribuiída à imprensa, que foi acionado às 4h40 desta manhã de terça-feira para atender a um incêndio de grandes proporções na fábrica de chocolates, localizada no bairro Canivete, em Linhares. A equipe chegou ao local por volta das 4:50 e iniciou o combate com 18 militares.

Port volta das 1’0 horas as chamas já haviam diminuído, mas o incêndio ainda se encontrava ativo. “Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio. Também há o apoio de carros pipa da prefeitura”, diz o Corpo de Bomb eiros.

“Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros, nem de óbito no local. O combate não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.

O presidente da Cacau Show, Ale Costa, na foto à esquerda, está vindo para o Espírito Santo para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo | Fotos: Divulgação da Prefeitura de Linhares e Redes sociais

O que diz a Cacau Show

Em vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Cacau Show, Ale Costa, informou que está vindo para o Espírito Santo, com o intuito de acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Nessa mesma oportunidade destacou que é importante ressaltar que “Graças a Deus, ninguém teve problema de saúde, ninguém ficou ferido e isso é o que mais importa.”

O dirigente da empresa ainda tranquilizou a rede de lojas da Cacau Show em todo o Brasil, dizendo que o incêndio não vai prejudicar as vendas deste final de ano. O industrial explicou que a empresa possui outras fábricas, em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) e Curitiba (PR). Assim, disse que será possível “para continuar a fornecer produtos aos franqueados.” Ele ainda acrescentou que  está entendendo o tamanho das coisas para ir acionando fornecedores e etc.”

O incêndio continua no início da tarde deste terça-feira | Vídeos: ASCOM/CBMES

Atualização

Por volta do meio-dia desta terça-feira,. o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo emitiu um novo comunicado à imprensa, acompanhado de vídeos atualizados. Leia a seguir a íntegra da nota:

O combate ao incêndio na fábrica da Cacau Show, em Linhares, segue em andamento. No momento, 43 militares atuam diretamente na ocorrência, e também contam com apoio de brigadistas de outras empresas, bem como auxílio de carros-pipa. O reforço nas equipes ocorre ao longo do dia. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, acompanha, pessoalmente, o trabalho de combate. Também está no local o diretor de operações, coronel Scharliston Paiva. O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operação (SCO) no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. O incêndio ainda está em fase de combate, com chamas ativas, mas se encontra bem controlado e confinado em uma área da edificação. Todas as atualizações sobre o andamento da ocorrência serão publicadas no Instagram oficial da Corporação”