A tranquilização foi dada pelo presidente da empresa, Ale Costa, para os milhares de proprietários de lojas franqueadas, em todo o Brasil
O incêndio de grandes proporções que destruiu a fábrica de chocolates Cacau Show, no Bairro Canivete, em Linhares (ES), não vai afetar as vendas de final de ano da empresa. Essa tranquilização foi dada nesta manhã de terça-feira (7) pelo presidente da empresa aos milhares de franqueados da marca em todo o Brasil, Ale Costa. O empresário informou através de suas redes sociais que está vindo para o Espírito Santo. A unidade industrial de Linhares tem cerca de 500 funcionários.
O governador Renato Casagrande (PSB) amentou o incêndio da unidade industrial da Cacau Show em Linhares,cuja fábrica foi inaugurada a pouco mais de dois anos. “Felizmente, nenhuma vida perdida no incêndio de grandes proporções na fábrica da Cacau Show, em Linhares. Seguimos acompanhando”, disse Casagrande na rede social X, o antigo Twitter. Já o prefeito de Linhares, Bruno Margotto Marianelli (Republicanos), declarou que “uma pessoa ficou ferida. “
O que diz o Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo informou, através de nota distribuiída à imprensa, que foi acionado às 4h40 desta manhã de terça-feira para atender a um incêndio de grandes proporções na fábrica de chocolates, localizada no bairro Canivete, em Linhares. A equipe chegou ao local por volta das 4:50 e iniciou o combate com 18 militares.
Port volta das 1’0 horas as chamas já haviam diminuído, mas o incêndio ainda se encontrava ativo. “Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio. Também há o apoio de carros pipa da prefeitura”, diz o Corpo de Bomb eiros.
“Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros, nem de óbito no local. O combate não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.
O que diz a Cacau Show
Em vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Cacau Show, Ale Costa, informou que está vindo para o Espírito Santo, com o intuito de acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Nessa mesma oportunidade destacou que é importante ressaltar que “Graças a Deus, ninguém teve problema de saúde, ninguém ficou ferido e isso é o que mais importa.”
O dirigente da empresa ainda tranquilizou a rede de lojas da Cacau Show em todo o Brasil, dizendo que o incêndio não vai prejudicar as vendas deste final de ano. O industrial explicou que a empresa possui outras fábricas, em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) e Curitiba (PR). Assim, disse que será possível “para continuar a fornecer produtos aos franqueados.” Ele ainda acrescentou que está entendendo o tamanho das coisas para ir acionando fornecedores e etc.”
Atualização
Por volta do meio-dia desta terça-feira,. o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo emitiu um novo comunicado à imprensa, acompanhado de vídeos atualizados. Leia a seguir a íntegra da nota:
“O combate ao incêndio na fábrica da Cacau Show, em Linhares, segue em andamento. No momento, 43 militares atuam diretamente na ocorrência, e também contam com apoio de brigadistas de outras empresas, bem como auxílio de carros-pipa. O reforço nas equipes ocorre ao longo do dia. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, acompanha, pessoalmente, o trabalho de combate. Também está no local o diretor de operações, coronel Scharliston Paiva. O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operação (SCO) no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. O incêndio ainda está em fase de combate, com chamas ativas, mas se encontra bem controlado e confinado em uma área da edificação. Todas as atualizações sobre o andamento da ocorrência serão publicadas no Instagram oficial da Corporação”