fbpx
Início > Candidatos iniciam a campanha eleitoral no ES na busca da conscientização e do voto do eleitorado

Candidatos iniciam a campanha eleitoral no ES na busca da conscientização e do voto do eleitorado

O candidato a deputado estadual Neto Barros (PCdoB) iniciou nesta terça-feira o seu podcast Trabalha e Confia no YouTube, onde vai ouvir convidados e debater temas de interesse da população capixaba | Vídeo: Canal de Podcast de Neto Barros/YouTube

Com a permissão da legislação eleitoral, a partir desta terça-feira (16), é dado inicio à campanha eleitoral para as eleições 2022. No Espírito Santo, o Partido dos Trabalhadores (PT) está anunciando a realização de “bandeiraço”, promovido pelo movimento Brasil da Esperança, da chapa Lula-Alckmin. O ato vai ocorrer na Reta da Penha, em Vitória (ES), a partir das 17h30, além de outros eventos em toda a Grande Vitória. O capitão Vinicius Sousa (PSTU), candidato a governador, iniciou às 7 horas um corpo a corpo no centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim e concede entrevista às 16 horas para um jornal local.

As 18h30 o capitão vinicius participa do lançamento do livro Tom vermelho do verde do Frei Beto, no Espaço Ellus, no Centro Histórico de Vitória, juntamente com o autor. Já o candidato a senador Filipe Skiter (PSTU) inicia a sua campanha eleitoral às 5 horas, através de uma panfletagem em frente da fábrica de Chocolates Garoto e, às 17 horas,.promove panfletagem em frente da Multivix em Vitória.

O ex-presidente Lula, candidato à Presidência em 2022, deu inicio nesta terça-feira à sua campanha nas redes sociais | Vídeo: Divulgação

O governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) inicia o seu primeiro dia de campanha gravando programa eleitoral de rádio e TV. Em seguida, na condição de governador e não mais de candidato ao governo estadual, Casagrande viaja para Brasília, onde as 19 horas participa da posse dos Ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No primeiro podcast, Neto Barros conversa com o secretário de Estado da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde, Nésio Fernandes | Imagem: Divulgação

Neto Barros do PCdoB

Com o número de urna 65123, o candidato a deputado estadual pelo PCdoB, o ex-prefeito Baixo Guandu, Neto Barros, gravou nesta última noite de segunda-feira (15) um podcast com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, para o seu portal no YouTube “Trabalha e Confia”. Neste espaço ele e Nésio conversam sobre assuntos de interesse da população do Espírito Santo.

Neto Barros é considerado pelo mercado político estadual como um forte candidato a deputado estadual, contando com amplo apoio consolidado em vários municípios do Estado, notadamente a sua cidade Baixo Guandú, onde exerceu o cargo eletivo de prefeito em 2013 e 2020 tendo realizado uma gestão de grandes avanços.

O podcast vai abortar, com  convidados, assuntos diversos, como História, Política, Cultura, Inovação e Tecnologia, Bem-estar Animal, Movimentos Sociais e outros assuntos que “bombam” na internet. Para se inscrever no canal de podcast de Neto Barros é só clicar neste link. “Aqui não tem trolagem, só papo sério, com Neto Barros e seus convidados”, diz o candidato.

NOTA DA REDAÇÃO: Os demais candidatos, que não enviaram as suas agendas, e caso tenham interesse em dar publicidade, devem entrar em contato com o Grafitti News através dos canais de contato que constam neste portal e passar a enviar as suas agendas.

O que diz o TSE sobre o dia16 de agosto – terça-feira

1. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet (Lei nº 9.504/1997, arts. 36, caput, e 57-A e Res.-TSE nº 23.610/19, arts. 2° e 27).

2. Data a partir da qual, até 1° de outubro de 2022, as candidatas, os candidatos, os partidos, as federações e as coligações podem fazer funcionar, entre as 8h (oito horas) e as 22h (vinte e duas horas), alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos do artigo 15 da Res.-TSE nº 23.610/19 (Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 3º e 5º, I)

3. Data a partir da qual, até 29 de setembro de 2022, as candidatas, os candidatos, os partidos políticos, as federações e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h (oito horas) e as 24h (vinte e quatro horas), podendo o horário ser prorrogado por mais 2 (duas) horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º e Res.-TSE nº 23.610/19, arts. 5º e 15, § 1º).

4. Data a partir da qual, até as 22h (vinte e duas horas) do dia 1° de outubro de 2022, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio (Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 9º e 11 e Res.-TSE nº 23.610/19, art. 16).

5. Data a partir da qual, até 30 de setembro de 2022, serão permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide (Lei nº 9.504/1997, art. 43, caput e Res.-TSE nº 23.610/19, art. 42).

6. Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do(a) respectivo(a) presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º e Res.-TSE nº 23.610/19, art. 118, parágrafo único).