fbpx
Início > Cão fica ao lado do caixão do tutor na Serra (ES) e emociona ainda mais familiares e amigos presentes no velório

Cão fica ao lado do caixão do tutor na Serra (ES) e emociona ainda mais familiares e amigos presentes no velório

“Amigo até o fim”, foi a frase mais comum nas redes sociais capixabas | Vídeo: Redes sociais

O cão Fred levou mais comoção ao velório e o sepultamento do comerciante Anderson Simões Campos, o Dercinho, de 53 anos, em Jacaraípe, na Serra (ES), no início desta semana ao ficar ao lado do caixão do seu tutor. O amor incondicional do cãozinho ao seu dono aumentou ainda mais a tristeza dos parentes e amigos do Dercinho, que morreu de infarto. De acordo com relatos de familiares, quando o carro da funerária foi fazer o translado do corpo para o velório, Fred quis acompanhar o cortejo, mas foi impedido.

Fred foi colocado preso, mas conseguir se evadir e conseguir chegar ao local do velório, onde se deitou ao lado do caixão, com cabecinha abaixada e abanando levemente o rabo. Ele ficou a maior parte do velório nessa posição, até ser retirada pela família, sob a explicação de quer Fred é dócil com os familiares, mas que as vezes é agressivo com pessoas estranhas.

Através das redes sociais foi dada a garantia dos familiares de Dercinho que o Fred vai continuar sendo tradado e que o estabelecimento comercial do falecido, um bar, também continuará em funcionamento. A relação de amor e carinho entre o falecido e Fred é antiga e tudo começou quando o cãozinho apareceu no bar onde Dercinho cuidava.