O Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), foi constituído em 28 de junho de 2011, integra entidades emissoras de normas contábeis em 17 países da América Latina. O evento será realizado online entre 20 e 21 de setembro
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está comunicando aos contadores e técnicos de contabilidade de que o Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif) vai realizar, de 20 a 21 de setembro próximos o 2º Congresso Anual.
O CFC informa que o evento foi estruturado com o objetivo de transmitir informações sobre os trabalhos que o Glenif e o Iasb desenvolveram e os projetos que estão em andamento; a aplicação prática dos principais temas de interesse relacionados às International Financial Reporting Standards (IFRS) e IFRS para pequenas e médias empresas (PMEs) para o exercício profissional na América Latina; o rumo que está sendo dado às IFRS e às IFRS para PMEs; e as normas de relatórios de sustentabilidade.
Na programação do evento tem temas como Sustentabilidade: Avanços, projetos de normas e função da profissão; Agenda de trabalho do IASB, GLENIF e ISSB; Diferenças entre IFRS e IFRS PME, arrendamentos, ativos e passivos financeiros, perdas de crédito Esperadas; Iniciativas do GLENIF para reformar determinadas IFRS; Aplicação prática sobre mudanças recentes e decisões de agenda do IFRIC; Propostas de reforma da IFRS para as PME; Preparação para o relatório ROSC do Banco Mundial; Propostas do IASB.
Temas
Esses temas permitirão que o profissional da contabilidade faça as mudanças necessárias nos escritórios e nas empresas para uma implementação de alta qualidade das IFRS de modo geral, diz a entidade brasileira. “Participe, garanta a sua inscrição e fique por dentro das novidades no mundo da contabilidade internacional”, diz o CFC.
As inscrições podem ser feitas clicando neste link. Até 15 de agosto a taxa é de US$ 35 e a partir de 15 de agosto o valor da inscrição será de US$ 50. Para grupos acima de 10 pessoas, há um desconto de 10%. A forma de pagamento é pelo Paypal. Após realizado o pagamento da taxa de inscrição, 48 horas antes da realização do congresso, o participante vai receber um e-mail informando no formulário de inscrição o link da sala virtual do encontro. As dúvidas podem ser tiradas com Sandra Aizenberg pelo e-mail info@forosyconferencias.com ou pelo Whatsapp +54 9 11 5000 4793.