Por Lorena Molter/Comunicação CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) estiveram em reunião na tarde desta quarta-feira (17). Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse das classes representadas pelas entidades.
O presidente do CFC, Aécio Dantas, falou sobre a finalidade do encontro entre as entidades. “É uma visita institucional em que, de certo modo, nós estamos resgatando e ratificando essa parceria para que possamos continuar discutindo juntos assuntos tão importantes”, explicou.
Já o presidente do CFOAB, José Alberto Simonetti, destacou o quanto os advogados e profissionais da contabilidade são demandados durante o período eleitoral. “A OAB tem uma relação histórica com o CFC e o que nós estamos fazendo aqui é reafirmando essa relação. São duas carreiras que são muito demandadas durante as eleições e, como nós temos muitas preocupações em relação à lisura e à transparência dos pleitos, é necessário nos unirmos mais uma vez para prepararmos orientações para as duas classes no que tange à prestação de contas eleitorais, combate à corrupção e ao caixa dois nas eleições e é para isso que mais uma vez nós estamos aqui reunidos”, afirmou.
O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, e o conselheiro da autarquia, Haroldo Santos Filho, também estiveram presentes na reunião.