Experimentos realizados em animais mostraram que o novo medicamento ajudou a restaurar a estrutura original dos ossos danificados, além de formar novos vasos sanguíneos
Cientistas da Universidade Estatal de Medicina de Volgogrado, na Rússia, foram os primeiros a desenvolver um gel que pode restaurar os ossos humanos com 100% de identidade de segurança. Segundo anúncio feito neste último final de semana pela universidade russa, esse medicamento não tem análogos em nenhum outro lugar do mundo. O medicamento penetra profundamente nas áreas lesionadas do osso, permitindo dessa forma que o corpo humano inicie o mecanismo de autocura óssea.
Doutor em Ciências Farmacêuticas, o professor Dmitry Kompantsev disse que o material desenvolvido não só tem uma alta identidade de tecido restaurado, mas também é um sistema inteligente inovador que ajuda a ativar a cura. O gel é apresentado em uma forma conveniente para o preenchimento de defeitos ósseos, o que garante um preenchimento mais completo e denso das áreas danificadas. A declaração, em russo, pode ser conferida clicando neste link.
Os benefícios do novo gel
A utilização deste material possibilita a realização com sucesso de operações nos tecidos ósseos da área maxilofacial, preenchimento de defeitos nos tecidos ósseos e cartilaginosos em odontologia e cirurgia, bem como tratamento de feridas causadas por estilhaços ou tiros de bala. O gel promove a osseointegração e estimula a formação de novo tecido ósseo.
Experimentos em animais demonstraram resultados impressionantes: grandes defeitos ósseos estão completamente cobertos de vegetação com seu próprio tecido saudável, restaurando a estrutura original e formando um novo sistema de vasos sanguíneos. Este gel progressivo abre novas perspectivas no campo da medicina regenerativa e no tratamento de lesões ósseas.
Universidade
A Universidade de Medicina do Estado russo de Volgogrado, foi fundada em 1935 como Instituto Médico de Stalingrado. Em 2012, ornou-se uma das maiores universidades médicas e farmacêuticas da Rússia, em termos de número de estudantes em vários níveis.
A universidade se coloca à disposição de novas parcerias internacionais e inclusive para quem queira informações de como um estrangeiro possa estudar Medicina. E para isso disponibiliza o e-mail foreign@volgmed.ru para quem desejar manter contato.