A suspensão é temporária, até que seja feito um novo contrato de licitação pública, avisa a Prefeitura
Momentaneamente os motoristas de Colatina não estão sendo alvo de cobranças para estacionar os seus veículos nas ruas da cidade, devido a Prefeitura ter promovido a suspenção do contrato com a empresa que vinha cobrando pedágio. A interrupção cobrança ocorre desde a última segunda-feira, 27 de janeiro. De acordo com comunicado daquela municipalidade, o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD) anunciou que não vai renovar o contrato com a empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no município.
De acordo com a Prefeitura de Colatina, a medida foi motivada por uma série de fatores, incluindo reclamações da população sobre o modelo de funcionamento do sistema, falhas operacionais e a busca por alternativas que atendam melhor às necessidades dos cidadãos.
“Nossa prioridade é garantir que os espaços públicos sejam utilizados de maneira justa e que os serviços oferecidos à população sejam de qualidade. Depois de muita análise, entendemos que a melhor decisão para este momento é suspender o contrato e encerrar a cobrança do estacionamento rotativo em Colatina,” afirmou o prefeito.
Volta da cobrança
Ainda não há data definida para quando a cobrança do pedágio será retornada à Colatina. De acordo com a nota divulgada, um novo edital de licitação será elaborado e a prefeitura vai cobrar implantação de parquímetros, contratação de mais agentes de cobrança e transparência nas ações da empresa que vai gerenciar o serviço.
Com a não renovação do atual contrato, o estacionamento em áreas que, antes eram cobradas, o bolso do motorista será aliviado temporariamente. A Prefeitura informou que já trabalha em um plano de reestruturação para organizar o trânsito e garantir que o reinicio da cobrança do pedágio trará “rotatividade das vagas de maneira eficiente.”