O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) aderiu ao projeto voluntário da Ong Pra Mia, que arrecada tampinhas plásticas para a castração de cães e gatos em situação de rua. Os beneficiados com a castração são animais em vulnerabilidade que são resgatados pelo projeto e, posteriormente, disponibilizados para adoção.
A Ong Pra Mia é um projeto socioambiental que coleta tampinhas plásticas, vende os resíduos para empresas de reciclagem e destina os recursos para custear as despesas dos animais. Saiba mais sobre a ONG no Instagram @ongpramia ou pelo site www.pramia.com.br. Outra opção de contato é pelo e-mail contato@pramia.com.br.
Atualmente, no Espírito Santo a Pra Mia conta com mais de 200 pontos de coletas. Para a fundadora da Ong, Huandra Seibel, o projeto vai além do social. “Conseguimos transformar a realidade das nossas vidas com este projeto. Retiramos toneladas de lixos do meio ambiente, e damos a destinação correta do plástico. Além de transformar a vida de centenas de animais de rua”, enfatiza a fundadora.
A presidente do CRC-ES, Carla Tasso, reforça o compromisso social e ambiental que a instituição tem com a sociedade capixaba. “Temos a missão de ampliar a participação política, social e ambiental da classe contábil e dos funcionários, além de atuar como fator de proteção da sociedade”, disse Carla Tasso.
O projeto Pra Mia no CRCES é executado pelo Comitê de Sustentabilidade e Inovação. “Inicialmente era para atender apenas os colaboradores. Mas a adesão ao projeto superou nossas expectativas em pouco tempo. Familiares dos colaboradores também aderiram ao Pra Mia e depositam suas tampinhas”, finaliza a coordenadora do Comitê Amanda Dessaune Ruas Darós. Outra entidade que aderiu ao projeto e que é também um ponto de coleta das tampinhas, é a sede da OAB-ES, no Centro Histórico de Vitória (ES).