fbpx
Início > CRCES comemora nesta quinta (25) o Dia da Contabilidade

CRCES comemora nesta quinta (25) o Dia da Contabilidade

No centro, segurando a homenagem à categoria, o presidente do CRCES, Walterleno Maifrede Noronha (à esquerda) e o vereador Aloisio Varejão (à direita) | Foto: Divulgação/CRCES

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) está celebrando nesta quinta-feira (25), o Dia da Contabilidade. De acordo com nota do CRCES, “uma data que reconhece a importância desses profissionais para a economia do país.” E anda reforça: “A profissão de contador é essencial para a transparência e a eficiência da gestão financeira em qualquer sociedade.”

Na noite da última segunda-feira (22), a categoria festejou antecipadamente a data em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Vitória, proposta pelo vereador Aloísio Varejão (PSB). “Quero agradecer a todos que participaram e fizeram deste momento tão importante para o Dia da Contabilidade. Quero também parabenizar os contadores pelas homenagens. Sucesso para todos e tamos juntos”, disse o vereador em suas redes sociais.

“Essas homenagens são uma oportunidade para a sociedade expressar gratidão e apreciação pelo trabalho meticuloso dos contadores, que com sua expertise, garantem a conformidade das operações financeiras com as leis e regulamentos vigentes. Além disso, eventos como esses servem para inspirar jovens estudantes a seguir essa carreira tão importante e desafiadora”, diz o CRCES através de sua nota.

Dia do Contador

Ao contrário do que muitos pensam, dia 25 de abril se comemora o Dia da Contabilidade e não o Dia do Contador. Essa data surgiu devido a uma homenagem ao senador João Lyra Tavares em 25 de abril de 1926, por ajudar na defesa da regularização da contabilidade como profissão no Brasil.

Já o Dia do Contador é comemorado no dia 22 de setembro porque foi neste dia, em 1945, que o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei n.º 7.988, que dispõe sobre o ensino superior de Ciências Econômicas e de Ciências Contábeis e Atuariais, criando no país o primeiro curso de ensino superior em Ciências.