O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) está anunciando que vai iniciar, nesta próxima segunda-feira (11), o serviço Ponto de Atendimento Virtual (PAV). O PAV, segundo o CRCES, é voltado para os profissionais da contabilidade capixaba e é uma modalidade on-line que proporciona maior comodidade no atendimento ao contribuinte, permitindo o acesso aos serviços do e-CAC e do portal da Receita Federal.
A iniciativa é resultado de uma parceria inovadora, firmada em 1º de agosto deste ano, entre o CRCES e a Receita Federal. De acordo com o órgão, “ a conquista é fruto da atual gestão que trabalha incansavelmente para modernizar e otimizar os serviços aos profissionais.” O espaço disponibilizado pelo conselho será para oferecer orientações e serviços da Receita Federal do Brasil somente aos profissionais da contabilidade registrados e em situação regular no CRCES.
Os interessados podem agendar os atendimentos pelo link disponível no site do CRCES, cujo link direto pode ser acessado clicando aqui. Os atendimentos acontecerão todas às segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 16h. Ao acessar, o profissional de Contabilidade deve, obrigatoriamente, escrever no formulário o nome, e-mail, telefone e o número de registro na entidade.