As pichações foram feitas neste início de semana, no muro recém pintado, onde fica os retransmissores da emissora evangélica, com ameaças aos membros da comunidade do bairro Jardim Botânico
O muro que protege o retransmissor da Rádio Capixaba, emissora da Igreja Deus é Amor, que fica localizado no Bairro Jardim Botânico, em Cariacica (ES), está sendo alvo de constantes pichações de criminosos com palavras de ódio e de violência. A repintura feita recentemente amanheceu nesta segunda-feira (16) com novas pichações e isso gerou protestos da comunidade, que pede à Polícia que promova um maior número de rondas na região.
Funcionários e a direção da emissora não quiseram se pronunciar, devido ao receio de retaliação por parte dos criminosos. A comunidade alega que as pichações trazem ameaças, inclusive de morte e que cabe à Polícia promover a identificação e a punição dos grupos que agem fora da lei.
Apoio da Polícia
“Se tivesse uma viatura (da Polícia) e um pintor, pagava e manda apagar. Mas, eu queria que na hora que estivesse apagando, com o apoio da Polícia. Estou aqui agora. Não tenho medo deles não. Para mim é um abuso, porém, preciso do apoio da Polícia na hora em que estiver apagando. Depois, deixa acontecer. Eu quero que apaga aquilo, porque é um abuso”, disse um integrante da comunidade de Jardim Botânico nesta manhã à reportagem do Grafitti News.
Os estúdios ficam no Bairro Caratoíra, em Vitória (ES), juntamente com o templo da Igreja Pentecostal Deus é Amor. A emissora, que tem como o slogan “A Voz da Libertação”, transmite durante 24 horas nas frequências 1050 KHZ, em AM, e 105,1 FM. .A Rádio Capixaba – Deus É Amor abrange toda a região da Grande Vitória e conta com uma programação ao vivo, com o gênero Gospel.