fbpx
Início > Decretação de greve no Incaper será avaliada nesta terça-feira (22)

Decretação de greve no Incaper será avaliada nesta terça-feira (22)

Reunião na última semana entre sindicalistas e que definiu o roteiro de lutas para esta semana | Foto: Sindipúblicos-ES

Nesta terça-feira (22), em convocação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES) e pela Associação dos Servidores do Incaper (Assin), os servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) não descartam a possibilidade de deflagração de uma greve na instituição. O clima de mal-estar dentro desse Instituto se arrasta desde setembro do ano passado, quando o atual governador do PSB, Renato Casagrande, ignorou um pedido de distorção salarial criado pela diretoria do órgão.

Na ocasião, o Sindipúblicos-ES denunciou que havia sido realizada uma correção no subsídio dos pesquisadores, excluindo as demais categorias da reivindicação. Com isso vem sendo reivindicada a revisão do Plano de Cargos e Salários., com o destaque que dois serviços dentro do Incaper-ES, a extensão e a pesquisa andam juntos e que o salário é importante para todos

Em cumprimento à legislação de greve em vigor, o Sindipúblicos-ES publicou um edital de convocação no último dia 15 definindo a realização de um encontro na área frontal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na Avenida Américo Buaiz, 205, no bairro Enseada do Suá, em Vitória (ES).

Decisão a partir das 13 horas

Nesta mesma terça-feira, a partir das 10 horas, na Ales promove uma reunião junto com a Comissão de Agricultura e esse fato, na avaliação dos sindicalistas, promove uma oportunidade que para ajudar no avanço da luta. Depois, a partir das 13 horas, será realizada uma Assembleia Extraordinária com os Servidores do Incaper, junto com o Sindipúblicos-ES, que ocorrerá no Centro de Treinamento Dom João Batista, localizado na Alameda Irmã Nieta, na Praia do Canto, em Vitória.

Inicialmente, a Assembleia terá cinco pontos de pauta: 1) Definição das Ações de Mobilização da Pauta Salarial; 2) Definição do Conselho Deliberativo; 3) Aprovação do Orçamento Anual; 4) Criação de Grupo de Trabalho para conclusão do Regimento Interno da ASSIN; e 5) Assuntos Gerais.