fbpx
Início > Defensoria pede mais segurança para escolas da Piedade, Morro da Capixaba e Fonte Grande

Defensoria pede mais segurança para escolas da Piedade, Morro da Capixaba e Fonte Grande

Diante da inércia da Guarda Municipal e da Polícia diante dos constantes tiroteios em Vitória, a Defensoria Pública pede providências

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio da Coordenação e Núcleo dos Direitos Humanos, oficiou na última sexta-feira (20), a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória, a Guarda Municipal de Vitória e a Polícia Militar sobre a segurança nas escolas da Piedade, Morro da Capixaba e Fonte Grande.

De acordo com os defensores públicos, a crescente onda de violência nas comunidades vem assustando moradores e há casos em que crimes são cometidos nas imediações das escolas. No ofício enviado às instituições, a Defensoria solicita informações sobre o policiamento nas unidades escolares e a existência de um plano de enfrentamento à violência nesses locais.

A região vem sendo vítima de frequentes trocas de tiros entre quadrilhas rivais e não há oferta de segurança necessária, nem por parte da Prefeitura de Vitória, através de sua Guarda Municipal, e nem da Polícia Militar do Espírito Santo. Os policiais somente aparecem no local após as marcas de balas perdidas ficarem á mostra nas fachadas das escolas.