fbpx
Início > “Desgoverno” é o clipe-manifesto lançado por artistas para pedir o impeachment de Bolsonaro

“Desgoverno” é o clipe-manifesto lançado por artistas para pedir o impeachment de Bolsonaro

Os artistas Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes são os autores da música “Desgoverno”

Cartaz de divulgação do vídeo clipe -manifesto “Desgoverno” | Foto: Zeca Baleiro/Instagram

Foi lançado nesta última quinta-feira (15) um clipe- manifesto intitulado “Desgoverno” com participação de artistas de renome nacional, representantes de movimentos sociais e setores da sociedade civil, em um ato em defesa do impeachment do presidente. Logo no lançamento do vídeo foram recebidas mais de 30 mil assinaturas para pedir que Bolsonaro saia do Governo. O vídeo está fazendo sucesso nas redes sociais.

“Desgoverno”, a música que embala o manifesto, foi composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes, e sua gravação reuniu cantores, instrumentistas, atores e ativistas de várias regiões do país. Em ritmo de reggae, o refrão resume a mensagem: “Um homem sem juízo e sem noção não pode governar esta nação”. Entre os participantes está a atriz, poetisa e jornalista capixaba Elisa Lucinda.

Assista o vídeo clipe-manifesto que está fazendo sucesso nas redes sociais | Vídeo: YouTube

“Governante mais avesso ao nosso povo”

Na reunião onde houve o lançamento esteve presente os líderes da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN) e da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ). “Estou muito feliz de ver tantos artistas que eu admiro mobilizados por essa medida de sobrevivência nacional que é o impeachment de Jair Bolsonaro, o governante mais avesso ao nosso povo que já tivemos a infelicidade de ter neste país”, disse o senador do PT do Rio Grande do Norte.

No clipe-manifesto há participação dos seguintes artistas: Aílton Graça, André Abujamra, Andrea Horta, Bárbara Paz, Camila Pitanga, Chico Salem, Dani Nega, Denise Fraga, Dira Paes, Danilo Grangheia, Ellen Oléria, Elisa Lucinda, Fabiana Cozza, Julia Lemmertz, Letícia Sabatella, Luís Miranda, Gero Camilo, Malu Galli, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Sandra Nanayna, Zahy Guajajara, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.