Como o hospital público está sob controle privado não haverá concurso público, mas a contração é nos moldes privados. O interessado deve enviar currículo e participar de um processo seletivo. O emprego não oferece a vantagem de cargo efetivo, que é de praxe para funcionário público
O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, sob a gestão privada da Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebesestá), está com 56 oportunidades de emprego distribuídas em diferentes áreas da unidade. As vagas são para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, copeiro, enfermeiro, fonoaudiólogo, maqueiro, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de equipamentos médicos e telefonista.
Para se candidatar, os profissionais devem acessar o site www.evangelicovv.com.br, clicar no link e clicar na aba “Trabalhe Conosco”. No local, deve ser feito o cadastro do currículo e completar as informações solicitadas.
As oportunidades
Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-ES), ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas para técnico de enfermagem. Os interessados devem ter curso técnico completo em Enfermagem, com registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). Para o cargo de enfermeiro, são cinco vagas disponíveis, sendo que os candidatos precisam ter Ensino Superior completo em Enfermagem, com registro ativo também no Coren-ES.
Os profissionais com interesse nas vagas ofertadas podem conferir todos os requisitos necessários para a candidatura no site do Hospital Evangélico de Vila Velha. O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é um hospital público, administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa).
Igrejas evangélicas
De acordo com a Aebes, o hospital de sua propriedade, instalado no Bairro Alecrim, em Vila Velha, foi inaugurado em 1972, mas sua história teve início em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas evangélicas que compõem a Aebes: A Igreja Batista, Igreja Cristã Evangélica Casa de Oração, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana do Brasil e Igreja Presbiteriana Unida.
“O Hospital Evangélico de Vila Velha é o primeiro hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3”, diz a entidade em sua página na Internet. De acordo com a Receita Federal, a Hospital Evangélico de Vila Velha Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense –(Aebes), com o CNPJ 28.127.926/0001-61 tem sete filiais, incluindo os hospitais que foram construídos com recursos públicos estaduais.
Também estão sob administração privada pelo grupo detentor do Evangélico os seguintes hospitais públicos:
1) Hospital Nossa Senhora da Penha de Santa Leopoldina, agora passou a ter o nome de Hospital Evangélico de Santa Leopoldina
Ladeira Vereadora Rosalina Nunes, Centro – Santa Leopoldina/ES.
2) Hospital Concórdia de Santa Maria de Jetibá, agora passou a ter o nome de Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá
Rua Herman Miertschink, 210, Centro, Santa Maria de Jetibá/ES.
3) Maternidade Municipal de Cariacica
Rua Antônio Leandro da Silva, 145, Alto Laje, Cariacica/ES.
4) Hospital de Emergência e Urgência do Espírito Santo
Avenida R. Des. José Vicente, 1533 – Forte São João, Vitória/ES.
5) Hospital Estadual Jones dos Santos Neves
Av. Paulo Pereira Gomes, s/n – Morada de Laranjeiras, Serra/ES.