O evento, que é uma das maiores feiras de turismo da América Latina, se inicia nesta quinta-feira (26) e prossegue até sábado (28)
A Secretaria do Turismo (Setur) estará presente na AbavExpo 2024, que acontece entre esta quinta-feira (26) e sábado (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Reconhecida como uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a AbavExpo reúne os principais agentes do setor, oferecendo uma plataforma estratégica para a promoção de destinos no cenário nacional e internacional.
Com mais de 2.000 marcas expositoras e uma expectativa de 42 mil visitantes, a feira é o principal ponto de encontro entre operadores turísticos, agentes de viagens, destinos e formadores de opinião.
O Espírito Santo participará com o estande “Descubra o Espírito Santo”, que promete proporcionar uma experiência interativa aos visitantes. O espaço contará com 20 Guias de Turismo, responsáveis por apresentar as belezas e oportunidades turísticas do Estado, além de 16 empreendimentos turísticos capixabas que buscarão ampliar as oportunidades de negócios e parcerias. A gastronomia será um dos grandes destaques, com a tradicional torta capixaba e pratos que celebram a imigração italiana, como polenta com ragu de socol.
Destaque para os pontos turísticos capixabas
O estande também oferecerá atividades de realidade virtual e um jogo interativo em mídias sociais, destacando os principais pontos turísticos do Espírito Santo. Para criar mais conexão com os visitantes, haverá uma dinâmica com sorteios de artesanato capixaba e fotografias reveladas na hora como lembrança.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, ressaltou a importância da participação do Espírito Santo na AbavExpo para o fortalecimento do setor. “A AbavExpo é estratégica para o Espírito Santo, pois nos permite promover nossos destinos, cultura e gastronomia em um ambiente altamente competitivo. É uma oportunidade de mostrar todo o potencial do Estado e consolidar o Espírito Santo como um destino turístico de destaque no Brasil”, afirmou Lemos.