O intuito do colégio público foi o de promover uma reflexão sobre a diversidade da vida existente nos biomas brasileiros, bem como sua relação com os seres humanos, os ecossistemas e a ciência

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Angélica Paixão, em Guarapari, promoveu recentemente uma Feira de Ciência, com o tema “Biodiversidade e suas conexões”, buscando promover uma reflexão sobre a diversidade da vida existente nos biomas brasileiros, bem como sua relação com os seres humanos, os ecossistemas e a ciência.
A mostra proporcionou uma experiência sensorial e intelectualmente estimulante, com o objetivo de contribuir para a construção de um conhecimento mais profundo sobre a teia da vida e a importância de sua preservação para as futuras gerações. A Feira conectou os conteúdos teóricos abordados em sala de aula com exemplos concretos da natureza. Ao observar a diversidade de adaptações em diferentes organismos ou a complexidade de uma cadeia alimentar, os alunos puderam dar significado prático aos conceitos estudados.
Biodiversidade
Além disso, a apresentação de dados sobre a perda de biodiversidade e suas causas estimulou os estudantes a analisarem criticamente os problemas ambientais contemporâneos. Os debates e discussões promovidos durante a atividade incentivaram a formulação de opiniões embasadas e a busca por soluções sustentáveis.
“A feira de ciências está ótima. Os trabalhos dos alunos estavam incríveis e cada mesa estava linda. Fico feliz em saber que o tapete vermelho também chamou atenção. E minha turma ficou linda! Minhas amigas trabalharam com tanto amor e carinho para deixar tudo maravilhoso”, compartilhou a estudante Maria Clara Santa Clara Rodrigues Pereira.