fbpx
Início > Estado vacinará 5 mil professores na semana que vem e nesta quinta fez imunização simbólica

Estado vacinará 5 mil professores na semana que vem e nesta quinta fez imunização simbólica

Na vacinação simbólica, a professora Débora Cristina Marques de Moraes foi a primeira a ser imunizada | Foto: Reprodução Youtube

Através de uma vacinação simbólica contra Covid-19 na professora de língua portuguesa, Débora Cristina de Moraes, 50 anos, o Governo do Espírito Santo deu início à imunização dos professores do Estado. O ato ocorreu no Palácio Anchieta às 8h31 desta quinta-feira (15) através da vacinação de seis professores. A partir da próxima semana cinco mil professores da faixa etária de 50 a 59 anos vão receber vacinas, que segundo o governador Renato Casagrande fazem parte de uma reserva técnica.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, disse que a vacinação atingirá os professores e servidores da educação das escolas públicas e privadas municipais, estaduais e federais. O secretário disse que o Governo do Estado está antecipando a vacinação dos professores, assim como já fez com os policiais e guardas municipais. “Está antecipando algo que só aconteceria muito mais á frente”.

Motoristas de ônibus

Durante o ato o governador lembrou da manifestação desta última terça-feira (13) dos motoristas de ônibus, que exigiram a mesma antecipação já que são obrigados a trabalhar dentro de coletivos superlotados e, em alguns casos, com janelas lacradas e com ar condicionado. “Nós não temos vacinas para todo mundo”, disse Casagrande sem explicar o critério de antecipar para alguns e deixar outros de fora.

Casagrande chegou falar em comprar vacinas, mas não maiores informações. Quanto aos professores disse que a imunização será feita de acordo com as vacinas disponíveis e por faixa etária decrescente. São 42 mil professores no Estado, sendo 7.600 com idade entre 50 e 59 anos. Ele disse que vai descendo até chegar aos profissionais da educação com idade de 20 anos.