As inscrições se encerram nesta terça-feira (5). O auxílio é voltado para universitários com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo per capita e que estejam ingressando na Ufes neste segundo semestre (2024/2)
Estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo per capita e que estão ingressando na Ufes neste segundo semestre (2024/2) já podem se candidatar para receber os auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes). A Pró-Reitoria de Políticas de Assistência Estudantil (Propaes) publicou o Edital 07/2024 – Propaes/Ufes para solicitação de cadastro, e as inscrições podem ser realizadas até esta próxima terça-feira, 5 de novembro, por meio do Portal da Assistência Estudantil.
Os auxílios são dirigidos a estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação. A comprovação de renda pode ser feita por meio de documentação completa de comprovação de renda ou por meio de comprovação de inscrição em Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Estudantes que ingressaram via cotas de renda em 2024 não precisam comprová-la, mas podem enviar documentos referentes aos marcadores sociais, caso queiram pontuar no ranqueamento. Todas as orientações estão detalhadas no edital.
Sobre o Proaes
O Proaes/Ufes é dirigido aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente em primeira graduação, com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo per capita. O objetivo do Programa é proporcionar aos alunos condições que favoreçam a permanência qualificada na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão.
Tira dúvidas
Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato por meio dos seguintes canais de atendimento:
E-mail: dae.proaeci@ufes.br
Telefone: (27) 99772-2842 (apenas ligações, 8h-20h)
Whatsapp: (27) 99890-7627 (apenas mensagens, 8h-20h)
Além disso, a equipe de Serviço Social atende presencialmente na sede da Propaes (prédio Castelinho, no campus de Goiabeiras, próximo ao Centro de Educação Física e Desportos), em formato de plantão permanente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.