Em menos de 24 horas, houveram duas alterações na agenda da ex-presidenciável e deputada eleita por São Paulo, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) em Vitória (ES) nesta quinta-feira (27). O evento originalmente marcado para ocorrer com a presença dela na Praça Costa Pereira, às 17 horas, no Centro Histórico de Vitória foi divido em dois. Um seria um ato ecumênico, às 17 horas, no Hotel Sheraton Vitória, mas segundo pessoas ligadas à coordenação do evento, o hotel, uma franquia da rede Sheraton para o Hotel Praia Comprida Ltda, de propriedade de Mariana Aboudib Sandri, Renato Aboudib Sandri e Renato Sandri, “desistiu” de aceitar alugar o salão onde Marina promoveria o ato de campanha em prol da candidatura de Lula;.
Assim, o ato que seria realizado no hotel da franquia Sheraton, em Vitória, foi transferido para o mesmo horário, às 17 horas, para a Praça dos Desejos, na Praia do Canto e a poucos metros do Hotel Praia Comprida Ltda, o nome verdadeiro do Hotel Sheraton na Capital capixaba. Nesse novo local será realizado o mesmo ato ecumênico e, em seguida, às 19 horas ocorre também na Praça dos Desejos, o Lula Day, em homenagem ao aniversariante desta quinta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 77 anos.
É no Lula Day que vai ocorrer o Ato pela Democracia e pela Paz. A partir das 16h30 vai ser feito um bandeiraço em prol da eleição de Lula. Marina estará presente, mas a coordenadora de campanha de Lula no Espírito Santo, Célia Tavares, informou que ela tem que estar no Aeroporto de Vitória às 20 horas, quando embarca com destino a São Paulo. Na Capital paulista, Marina tem compromisso de campanha junto ao candidato a governador de SãoPaulo pelo PT, Fernando Haddad. Ela desembarca no aeroporto capixaba às 16h45,. com 15 minutos antes do início do primeiro evento agendado.
Casagrande não participa e nem se encontrará com Marina
O atual governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), não vai recepcionar à ex-presidenciável e apoiadora de campanha de Lula e nem vai participar dos dois eventos programados com a presença dela em Vitória. Segundo a sua assessoria direta de imprensa, Casagrande “não irá participar, pois ele estará se preparando para o debate da TV Gazeta”. O partido de Casagrande, o PSB, participa da frente partidária junto com o PT, PCdoB e PV.
Na sua agenda oficial, distribuída nesta última noite de quarta-feira (26), consta apenas dois compromissos do candidato do PSB para esta quinta-feira: 7H – Reunião com representantes dos Bombeiros Militares e, às 22 horas o Debate TV Gazeta. Para lideranças do PT estadual, não é novidade que Casagrande não vá se encontrar com Marina e muito menos participar de um evento de apoio à Lula, já que ele está mantendo no segundo turno a mesma distância que teve do PT no primeiro turno. Nem no horário na TV e rádio e nem nos seus panfletos de campanha, associa o seu nome ao candidato ao PT. Quando muito diz “vote em seu candidato à Presidência”.