O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na cidade litorânea de Santos (SP). O Santos Futebol Clube comunicou que o corpo de Edson Arantes do Nascimento veio nesta última madrugada de segunda-feira (2) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio santista, onde chegou por volta das 4h. O caixão foi posicionado no centro do gramado. A previsão é de que o velório seja aberto às 10h.
O público terá acesso à Vila pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica. A CET-Santos e a Guarda Civil Municipal darão suporte ao trajeto.
No centro do gramado, há duas tendas, onde a principal possui capacidade para 80 pessoas e será onde ficará o caixão de Pelé, sendo ocupada exclusivamente por familiares e ídolos do Santos. A outra tenda será ocupada por autoridades, que acessarão o estádio pelo Salão de Mármore.
O presidente Lula, empossado na Presidência da República neste último domingo (1º) confirmou presença no velório e esse será o primeiro compromisso oficial do presidente. O vice-presidente Geraldo Alckmin também viaja para Santos. Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas também deve acompanhar o velório do Rei.