fbpx
Início > Funcionários da Ceturb estão descontentes com a empresa tomando decisões sem ouvir técnicos

Funcionários da Ceturb estão descontentes com a empresa tomando decisões sem ouvir técnicos

“Difícil é saber que estamos em mais um ano eleitoral, e, até a presente data nada fizemos. Continuamos à mercê de fatores que não incentivam. Falta discernimento, interesse na empresa para que busquemos o nosso fortalecimento. Hoje, a sensação do nada prevalece a cada segundo e a cada dia. Discursos mil(s), decisões zero”, diz trecho da Carta da Alicerce.

Empresários ganham do atual governo dinheiro, ônibus e até óleo diesel, empregados da Ceturb estão insatisfeitos | Foto: Alicerce

O tratamento Vip que a atual administração da Ceturb-ES vem dado aos empresários dos ônibus do Trancol, com doações de dinheiro público a título de subsídio, compra de ônibus novos com dinheiro do contribuinte e até óleo diesel comprado com recursos do erário, como ocorreu no primeiro ano da pandemia do Covid. Mas, os servidores da própria Ceturb não tem tratamento diferenciado e o atual governo Casagrande não tem investido nos quadros técnicos da empresa que gerencia o Transcol.

“Percebemos nos corredores (da Ceturb) que a insatisfação é geral. Em muitos momentos essas insatisfações são discutidas e conversadas sem que façamos de maneira unida o direito de exercer o nosso poder de lutas. Falta coragem quando esses comentários ficam somente nos corredores. Faz se necessário olhar nos olhos e exigir o que queremos. Sejamos sinceros!”, diz trecho da Carta aos Empregados, assinada pela Associação dos Empregados da Ceturb/ES (Alicerce). Leia a seguir a íntegra da Carta aos Empregados da Ceturb, feita pela Alicerce, em arquivo PDF:

Carta-aos-Empregados-1

Ceturb toma decisões sem ouvir os técnicos

“Há algum tempo estão tomando decisões por nós, oferecendo soluções para a mobilidade, sem o efetivo retorno à população usuária e sem privilegiar a boa técnica que é marca desta empresa. Já são 10 anos sem investimentos nos quadros técnicos? Estamos satisfeitos?”, prossegue a entidade de representação dos funcionários da Ceturb.

“Nossa próxima luta é batalhar por uma diretoria que entenda e saiba no mínimo o que é gerir uma empresa de transporte com clareza e firmeza. Decisões não devem ser tomadas fora do nosso ambiente de trabalho e chegar como tem chegado. Estamos meros espectadores dessas decisões”, prossegue. “Dessa maneira, a Alicerce toma a liberdade de vir a todos os empregados e falar que o nosso descontentamento em relação ao ambiente negativo está em uma situação nunca antes visto nessa conceituada e premiada empresa”, afirma.

“A cada dia a nossa empresa vem sendo esquecida em nosso real papel, que acreditamos e todos sabem. Precisamos e pedimos à todos que participem conosco para que não deixemos de combater o bom combate. Cansados de afagos precisamos agir e contamos com você!  Juntos saberemos buscar os caminhos do nosso fortalecimento. Não é fácil sabermos. Acreditamos que nada é impossível. Contamos com vocês!  Basta!”, finaliza a entidade na sua Carta.