fbpx
Início > Governo americano confessa que a Ucrãnia possui laboratório de armas biológicas

Governo americano confessa que a Ucrãnia possui laboratório de armas biológicas

EUA confirma, através do portal da Casa Branca, que a Ucrânia possui laboratórios de armas biológicas | Foto: Casa Branca

Dois dias após a ONU afirmar em nota divulgada à imprensa que não tinha conhecimento de que a Ucrânia possuía laboratórios para o desenvolvimento e produção de armas biológicas, o governo americano em press release afirmou que aquele país possui sim esse tipo de estudos e que foi apoiado pelo governo do ex-presidfente Barack Obama. A nota está no site oficial da Casa Branca e pode ser conferida clicando neste link.

A subsecretária de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, confirmou que o complexo militar-industrial opera, de fato, laboratórios de armas biológicas na Ucrânia que estão entre os alvos da invasão russa. Nuland, confirmou que o Pentágono está envolvido em pesquisa biológica na Ucrânia e em outros lugares, e que Barack Hussein Obama é quem deu a autorização, diz a nota oficial da Casa Branca.

“Estamos trabalhando com os ucranianos sobre como eles podem impedir que qualquer um desses materiais de pesquisa caia nas mãos das forças russas caso se aproximem”, prossegue a informação. Curiosamente, a mesma informação oficial do governo americano anexou um Twitter do jornalista americano radicado no Brasil, Glenn Greenwald, fundador e ex-dirigente do portal The Intercept Brasil, de que “os Estados Unidos está excluindo todas as evidências de Biolabs (laboratório biológico) ucranianos de seu site; EUA e Ucrânia estão violando a Convenção de armas biológicas”, diz o jornalista no texto publicado pela Casa Branca.

No mesmo texto oficial do governo americano ainda tem essa afirmação: “Curiosamente, é o complexo militar-industrial dos EUA que continuamente encena falsas bandeiras para culpar os outros. E qualquer liberação potencial de de Biolabs ucranianos quase certamente será culpa do Pentágono, não da Rússia”. E a informação do portal oficial ainda complementa: “Enquanto isso, Kiev está negando que qualquer arma biológica esteja sendo projetada no país. O Pentágono concorda, alegando que quaisquer alegações em contrário são ‘desinformação russa’ ”.