O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), publicou no Diário Oficial do Estado, desta última segunda-feira (13), o edital relativo ao 2º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ do Estado do Espírito Santo. O objetivo é selecionar e premiar iniciativas no combate a LBTQIfobia e a promoção da cidadania LGBTQI+. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril.
O edital é dirigido a pessoas físicas maiores de 18 anos, coletivos e organizações sociais que tenham atuação no Espírito Santo com ações de incentivo e boas práticas em políticas de promoção e defesa dos Direitos Humanos.
O Governo do Estado, por meio da SEDH, está disponibilizando para este edital R$ 50 mil. O edital prevê o prêmio no valor de R$ 5 mil para oito diferentes iniciativas de boas práticas que promovam os direitos humanos da população LGBTI+ apresentadas por pessoa física, e duas iniciativas apresentadas por pessoa jurídica ou coletivos.
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância do prêmio. “Com muito orgulho lançamos a segunda edição deste prêmio. Nossa expectativa é receber vários inscritos de todo o Estado para que possamos colaborar no desenvolvimento destas importantes iniciativas”, afirma a secretária, lembrando que a primeira edição realizada ano passado recebeu 15 inscrições e seis iniciativas foram premiadas.
Inscrições
De acordo com o edital publicado, que pode ser acessado no formato PDF, clicando neste link, as inscrições poderão ser feitas via Sedex, entregues na sede da Casa dos Direitos, em Vitória (Rua General Osório, 83, 16º andar – Centro – Vitória – ES CEP: 29.010-001) ou pelo e-mail editaldiversidades@sedh.es.gov.br, neste caso, a pessoa ou instituição proponente deverá aguardar a confirmação de recebimento para considerar a inscrição realizada.