O hospital ainda informa que adquiriu o Biograph Horizon Flow, primeiro sistema de Tomografia por Emissão de Pósitrons acoplada à Tomografia Computadorizada (PET-CT) que oferece para pacientes atendidos via SUS, particulares e de convênios

O Hospital Santa Rita, em Vitória, está com 71 vagas de emprego disponíveis. Os interessados podem cadastrar os currículos no site da instituição pelo endereço www.santarita.org.br.
Entre os benefícios oferecidos estão convênios médico e odontológico, alimentação (café da manhã e almoço), vale transporte, seguro de vida, Wellhub (desconto em academias), Programa de Participação e Desempenho, convênio com clube SESC, Centro de Vivência (bem-estar no dia a dia) e Prêmio Assiduidade – um cartão com valor de bonificação para quem cumpre as regras previstas no Programa. As vagas são para todos, incluindo pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS. Confira as oportunidades:
- Auxiliar administrativo – 2 vagas
- Apoio unidades médicas – 2 vagas
- Arquivos/Prontuários – 1 vaga
- Portaria – 3 vagas
- Lavanderia – 3 vagas
- Manutenção – 1 vaga
- Farmácia – 8 vagas
- Materiais – 1 vaga
- Limpeza – 14 vagas
- Ajudante de cozinha – 4 vagas
- Copeira – 4 vagas
- Assistente faturamento – 1 vaga
- Mensageiro – 1 vaga
- Supervisor controle de acesso – 1 vaga
- Analista de qualidade – 1 vaga
- Recepcionista – 2 vagas
- Técnico enfermagem – 12 vagas
- Enfermeiro – 3 vagas
- Enfermeiro especialista – 1 vaga
- Técnico refrigeração – 3 vagas
- Assistente central de guias – 3 vagas

Hospital Santa Rita oferece tecnologia de última geração para pacientes do SUS
O Santa Rita, mais completo hospital do Espírito Santo e referência em oncologia no Estado, dá mais um passo decisivo rumo à excelência em diagnóstico por imagem ao adquirir o Biograph Horizon Flow, primeiro sistema de Tomografia por Emissão de Pósitrons acoplada à Tomografia Computadorizada (PET-CT) que oferece para pacientes atendidos via SUS, particulares e de convênios um exame mais rápido, preciso e com menor exposição à radiação. Além disso, a instituição entrega para a população uma nova sede do Serviço de Medicina Nuclear e Imagem Molecular – que demandou mais de R$ 10 milhões investidos com recursos próprios – posicionando-se entre as mais modernas do país.
“Nosso PET-CT – Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET) e Tomografia Computadorizada (CT) da Siemens Healthineers – tem um grande diferencial tecnológico. É de última geração, com alta sensibilidade e resolução, permitindo uma detecção mais precoce e precisa de lesões, mesmo as menores. Isso se deve à tecnologia digital embarcada, que proporciona imagens mais nítidas e com menor tempo de aquisição, o que também contribui para maior conforto do paciente. Além disso, o nosso sistema conta com softwares avançados de reconstrução de imagem e inteligência artificial, que auxiliam na análise dos dados com mais rapidez e precisão. Ou seja, entregamos um diagnóstico mais acurado e em menor tempo, beneficiando diretamente o planejamento terapêutico dos pacientes”, destacou Daniel Bortot, médico nuclear e responsável técnico do Serviço de Medicina Nuclear e Imagem Molecular do Hospital Santa Rita.
Biograph Horizon Flow
O equipamento Biograph Horizon Flow permite a personalização do exame, ajustando a velocidade da mesa e os parâmetros do equipamento conforme as características clínicas e físicas de cada paciente. Outro diferencial é o design otimizado, que minimiza a sensação de claustrofobia. A cabeça do paciente, por exemplo, permanece de 12 a 15 minutos dentro do equipamento, o que torna a experiência mais confortável.
A inovação também está na redução da dose de radiação, graças ao uso da tecnologia de detecção de cristal LSO (Oxiortosilicato de lutécio) – composto químico inorgânico capaz de detectar a radiação em exames de medicina nuclear.
“O LSO possui uma maior densidade e número atômico efetivo, o que contribui para uma melhor sensibilidade e resolução de energia em comparação com o BGO. Isso resulta em uma melhor capacidade de detectar eventos de aniquilação de pósitrons, especialmente em ambientes de baixa atividade e ao sistema de reconstrução de imagens baseado em algoritmo HD-Chest. Isso proporciona mais segurança para o paciente sem comprometer a qualidade das imagens”, explicou Daniel Bertot.
Aliado dos médicos
O novo PET-CT permite ao médico avaliar com maior precisão a eficácia de um tratamento, confirmar a remissão ou progressão de tumores, confirmar ou descartar suspeitas levantadas por exames clínicos ou convencionais, definir a extensão da doença e selecionar os melhores locais para biópsias.