O encontro vai ocorrer em Curitiba (PR), entre os dias 26 e 30 de junho, com o tema “Resistir é preciso”
A Aliança Nacional LGBTI+ anuncia seu II Congresso Internacional, marcado para os dias 26, 27, 28, 29 e 30 de junho de 2024, na cidade de Curitiba, Paraná. O evento, reconhecido como um dos principais encontros de Direitos Humanos do país, é dedicado à promoção do conhecimento e debate sobre a inclusão, aceitação e educação da comunidade LGBTI+.
Com o mote “Resistir é preciso”, o Congresso reunirá especialistas, profissionais, acadêmicos e membros afiliados à Aliança Nacional LGBTI+ para discutir e desenvolver temas cruciais que impactam a sociedade contemporânea. Este é um espaço para compartilhar perspectivas valiosas e promover o respeito à diversidade sexual e de gênero.
Homenagem póstuma ao deputado David Miranda
O II Congresso Internacional da Aliança Nacional LGBTI+ será uma homenagem póstuma ao deputado federal David Miranda, considerado como uma importante figura na luta pelos direitos LGBTI+. Miranda, jornalista e político brasileiro, foi um defensor incansável da causa LGBTI+ e dos direitos civis. Seu legado inspira e guia os esforços contínuos para alcançar a igualdade e a justiça para todos. O mote “Resistir é preciso” foi do mandato do deputado.
O evento contará com uma programação diversificada, incluindo mesas de discussão sobre orientações sexuais e identidades de gênero, interseccionalidades LGBTI+, conjuntura nacional e internacional, políticas públicas, comunicação e enfrentamento às notícias falsas, entre outros temas relevantes. Além disso, haverá espaço para apresentação de trabalhos científicos e momentos de celebração – a finalização do Congresso será com a 7ª Marcha pela Diversidade de Curitiba, promovida pelo Grupo Dignidade.
Serviço
As inscrições pode ser feitas clicando neste link.
Para mais informações e atualizações sobre o II Congresso Internacional da Aliança Nacional LGBTI+, é sugerido que os interessados visitem o site oficial, neste link e ainda no Instagram.