fbpx
Início > Incaper lança livro ‘Cadeia Produtiva do Maracujá no Espírito Santo’

Incaper lança livro ‘Cadeia Produtiva do Maracujá no Espírito Santo’

Capa do livro Cadeia produtiva do maracujá no Espírito Santo | Imagem: Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) anunciou, nesta última terça-feira (2), o lançamento do sétimo volume da coleção Fruticultura Capixaba, intitulado ‘Cadeia Produtiva do Maracujá no Espírito Santo’. A publicação está disponível na Biblioteca Rui Tendinha, desse órgão do Governo do Estado.

No estudo que originou o livro, foram entrevistados 1.265 produtores de treze diferentes frutas e 64 empresas, a sua maioria formada por agroindústrias de processamento. Em relação à cadeia produtiva do maracujá, foram entrevistados 43 produtores e 21 agroindústrias.

Download do livro

Livro está disponível para download gratuito e as pessoas interessadas podem baixar a obra clicando neste link. O livro teve como autores os seguintes técnicos: Edileuza Aparecida Vital Galeano Sara Dousseau Arantes Maria da Penha Padovan Aureliano Nogueira da Costa Danieltom Ozéias Vandermas Barbosa Vinagre Rachel Quandt Dias

Segundo os autores, a fruticultura é uma atividade de grande importância econômica e foi responsável por 11,8% do valor bruto da produção agropecuária em 2020. Conhecer os dados da cadeia produtiva da fruticultura em cada município do Espírito Santo é necessário para o planejamento de políticas públicas.

Em consonância com os objetivos do Planejamento Estratégico do Incaper e da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), é de fundamental importância o acompanhamento de indicadores estratégicos para o desenvolvimento da atividade.