A Câmara está na fase de cotação de preço com as bancas interessadas na realização do concurso
No decorrer deste mês, a Câmara de Vereadores de Vitória vai definir qual será a empresa que vai promover o concurso público, com 16 vagas e com salários básicos entre R$ 2.008,95 até R$ 4.906,27.Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente do Legislativo municipal, vereador Leandro Piquet de Azeredo Bastos, o delegado Piquet (Republicanos), disse que a sua expectativa é de que as provas possam vir a ser realizadas em janeiro do próximo ano.
Piquet disse que inicialmente havia anunciado anteriormente a oferta de15 vagas, mas diante da saída de um procurador da Câmara, a quantidade ofertada, a serem disponibilizadas no concurso, será de 16. “O objetivo é nomear (os aprovados) logo após o resultado”, afirmou o dirigente da Câmara da Capital capixaba. Ele disse que o Legislativo possui apenas 34 servidores efetivos. Os comissionados ultrapassa a 300 pessoas.
Ao ser perguntado se, após a realização do concurso, vai haver dispensa de comissionados,Piquet disse que posteriormente vai analisar. Acentuou que inicialmente os novos funcionários vindos do concurso público vão precisar aprender a execução dos serviços, aos quais foram selecionados e se adaptarem,. Isso é para evitar uma ruptura no andamento dos serviços, explicou.
Carga horária e cargos disponibilizados
A carga horária semanal, que pode ser de 30 ou 40 horas. Dependo do que for acordado, a quantidade de horas vai implicar na remuneração mensal. É lembrado que a vaga de Procurador Legislativo oferece um acréscimo de 40% de representação judicial, tornando-a ainda mais atrativa para os profissionais da área jurídica.
As vagas disponíveis e suas respectivas áreas de oferta no concurso são:
- 6 Assistente Administrativo
- 1 Técnico em Tecnologia da Informação
- 1 Auditor Interno
- 2 Contadores
- 1 Analista em Administração
- 1 Analista em Tecnologia da Informação
- 1 Consultor Legislativo (Direito)
- 2 Procuradores Legislativos
- 1 Jornalista