O jornalista capixaba Roberto Junquilho foi eleito para integrar a nova composição da Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos, colegiado da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) com 18 integrantes. A eleição ocorrer nesta última quarta-feira (25) os novos integrantes da Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos. “Com muita honra, passo a fazer parte desse grupo”, disse Junquilho.
A ABI está desde o dia 13 sob a liderança de Octávio Costa (presidente) e Regina Pimenta (vice). Esse é o novo conselho, que irá seguir a orientação histórica da entidade de Barbosa Lima Sobrinho na luta contra todas as formas de opressão ao jornalismo e aos direitos humanos:
Uma das missões do colegiado é observar os abusos praticados contra os jornalistas brasileiros. A Comissão estará ao lado das organizações dos Direitos Humanos, de defesa e proteção, ao lado da lei, respeitando a Constituição, o Estado Democrático de Direito, da liberdade de Imprensa e de Expressão. A comissão é composta por jornalistas, sócios da ABI, tendo como presidente a vice-presidente da ABI, a jornalista Regina Pimenta.
Confira a nova composição do colegiado:
Alon Feuerwerker (DF)
Armando Rollemberg (DF)
Ligya Jobim (RJ)
Carlos Eduardo Lins da Silva (SP)
Dojival Vieira dos Santos (SP)
Rose Nogueira (SP)
Fábio Costa Pinto (BA)
Gabriel Romeiro (SP)
Ivan Seixas (PR)
Rumba Gabriel (RJ)
Leonardo Attuch (SP)
Marcelo Auler (RJ)
Moisés Mendes (RS)
Paulo Pedron (PR)
Roberto Junquilho (ES)
Rosayne Macedo Rô (RJ)
Salomão de Castro (CE)
Xico Teixeira (RJ)