Uma jovem capixaba estudante de mestrado de 27 anos, que vamos preferir em preservar o nome, enfrentou com coragem a horda de defensores da pessoas desequilibradas que apóiam o presidente Jair Bolsonaro (sem paartido) com uma manifestação silenciosa. A jovem apenas carregava um cargas com quatro cruzes e a frase “Bem-vindo 500.000”. O número é uma referência à quantidade de brasileiros que morreram por Covid-19 por causa do negacionismo e o descaso de Bolsonaro com a necessidade de comprar vacina.
Os ensandecidos apoiadores do atual presidente, que agem como se fossem peças de um robô programado para o mal, enlouqueceram ao ver a estudante parada na porta do aeroporto com o cartaz. Xingaram ela com vários palavrões e ela permanecia parada. Até que um mulato gordo, que posteriormente foi visto como o locutor do trio elétrico de apoiadores de Bolsonaro, arrancou o cartaz e o rasgou em inúmeros pedaços. O jornalista fotográfico que registrava a cena foi agredido verbalmente e por pouco não foi atacado fisicamente pelos desequilibrados que ainda apóiam o presidente de extrema direita.
Ela contou que não teve medo em ir ao Aeroporto de Vitória, embora tenha confessado que ficou um pouco preocupada quando viu aquele monte de pessoas ensandecidas, como é a característica dos apoiadores de Bolsonaro. Ela contou que não tem filiação partidária e nenhum partido político e que é mestrando do Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mas que por ser capixaba veio para o Espírito Santo com a pandemia e daqui participa das aulas online do curso.