fbpx
Início > ‘Junho Laranja’: Hospital Dr. Jayme promove ações para prevenção contra queimaduras

‘Junho Laranja’: Hospital Dr. Jayme promove ações para prevenção contra queimaduras

‘Junho Laranja: Hospital Dr. Jayme promove ações para prevenção contra queimaduras | Imagem: Divulgação

Neste mês de junho ocorre a campanha de prevenção de queimaduras. No Espírito Santo a unidade de referência no tratamento e cuidado de vítimas de queimaduras adulto é o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra (ES). Seundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-ES), aquela unidade hospitalar vai realizar nlo decorrer deste mês diversas ações de prevenção e de conscientização contra queimaduras.

De acordo com a Sesa-ES, os números revelam a magnitude do desafio: entre abril de 2023 e abril de 2024, onde o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Dr. Jayme acolheu mais de seis mil pacientes, dos quais 317 precisaram de internação. “Cada número representa uma vida, uma história, e é um lembrete poderoso de que a prevenção é essencial”, disse o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.

Junho Laranja

Em alusão à campanha “Junho Laranja”, várias iniciativas estão sendo preparadas para conscientizar e educar a comunidade sobre a prevenção desse tipo de acidente. Entre a última segunda-feira (10) e esta quinta-feira (13), o ambulatório do hospital recebe ações especiais voltadas para pacientes, fornecendo informações valiosas e práticas sobre como evitar queimaduras e garantir a segurança em ambientes domésticos e de trabalho.

Na terça-feira da semana que vem, dia 18 de junho, o projeto “Jayme Itinerante” organizará uma palestra especialmente voltada para crianças e adolescentes. A educação precoce é essencial e essa iniciativa visa a capacitar jovens a reconhecerem os perigos potenciais, e a adotarem medidas preventivas em suas vidas diárias, reduzindo assim o risco de acidentes domésticos.

“Todos os anos, nossa fachada é iluminada pela cor laranja, símbolo da campanha, um retrato do nosso compromisso com a causa, simbolizando solidariedade, apoio e conscientização em relação às vítimas de queimaduras e suas famílias”, explicou Joubert Andrade da Silva.