A nova linha de crédito foi lançada recentemente pelo Governo do Estado para incentivar o empreendedorismo
Buscando colaborar no incentivo e fomento à juventude que busca empreender, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), está disponibilizando a linha de crédito Nossocrédito Juventude Empreendedora.
O Nossocrédito Juventude Empreendedora vai disponibilizar até R$ 5 mil, com o prazo de pagamento em até 30 meses, sendo até seis meses para o início do pagamento. A taxa de juros será de 1,29% ao mês. Os interessados podem acessar o site https://nossocredito-aderes.web.app/home e preencher o formulário.
Baseado no trabalho desenvolvido com a juventude atendida nos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJ), localizados em dez municípios capixabas, onde os jovens têm acesso a várias oficinas e, a partir delas, muitos já estão empreendendo, foi pensado o Nosso Crédito Juventude Empreendedora.
Incentivo aos jovens
“Esta linha de crédito foi criada para incentivar ainda mais nossa juventude, que é empreendedora, mas, muitas vezes, não tem o aporte financeiro inicial para colocar o seu sonho em prática”, explicou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Ela destacou ainda que são vários os exemplos de jovens que, a partir das oficinas nos CRJs, já estão prestando serviço de fotografia, comercializando doces e salgados, bem como desenvolvendo atividades de estética e beleza. Com esta linha de crédito, poderão ampliar ainda mais suas atividades.