O presidente Lula convidou Papa Francisco para visitar o Brasil: durante conversa por telefone. Os dois falaram sobre a defesa da paz na Ucrânia, o combate à fome e a proteção da Amazônia
O Papa Francisco, segundo confirmou a Sala de Imprensa do vaticano, conversou na tarde desta quarta-feira (31/05, hora de Roma), por telefone, com o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com um comunicado da presidência da República, Lula agradeceu a atuação do Papa pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza.
Na conversa telefônica, o presidente do Brasil também agradeceu a atuação da Igreja Católica no país pela preservação da Amazônia, contra as forças que atacam a floresta, e as menções e solidariedade do Papa com o Brasil ao longo dos últimos anos.
Papa analisará convite para vir ao Brasil
O comunicado da presidência destaca ainda que o presidente Lula falou do esforço de retomar no Brasil o combate à pobreza e à fome, e convidou o Santo Padre para fazer uma visita ao país. O Papa Francisco ficou de analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal.
Ainda segunda a nota da presidência o Papa e Lula deveriam se encontrar no Vaticano em junho ou julho deste ano. Lula ainda relatou ao Papa suas conversas com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia, e lamentou a escalada do conflito na região.