“Quando o ônibus elétrico começa a operar, vai custar 73% a menos do que o ônibus normal, a diesel”, afirmou Lula em inauguração de fábrica da Eletra, no ABC paulista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (2) da inauguração de uma fábrica de ônibus elétricos da Eletra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Durante seu pronunciamento, o presidente defendeu a sustentabilidade ambiental dos veículos e sinalizou que o governo federal poderá apoiar a renovação da frota de ônibus escolares do país por veículos elétricos.
“Nós sabemos que a nossa frota de ônibus escolar já está muito velha. O ministro da Educação, Camilo Santana, vai ter que conversar com as donas da Eletra, para renovarmos as frotas de ônibus escolares do Caminhos da Escola com ônibus elétricos, que têm custo de operação menor e são mais sustentáveis”, afirmou o presidente.
O presidente enfatizou também o fato da empresa Eletra ser comandada por mulheres. A presidente da empresa é Milena Braga Romano. “Tenho alegria de estar na Eletra, uma empresa presidida por duas mulheres. Fui acompanhado aqui na visita por mãe e filha. E justamente ontem o Senado aprovou a lei de salários iguais para trabalhos iguais entre homens e mulheres”, disse Lula.
Ainda em seu pronunciamento, Lula destacou a redução do papel da indústria na economia brasileira. “A indústra brasileira já representou 30% do PIB brasileiro. E hoje, a indústria brasileira está sumindo do cenário do nosso país, representando 10% ou 11% do PIB nacional”, afirmou Lula.
“O ônibus elétrico é mais caro do que o ônibus normal. Mas no seu funcionamento, quando ele começa a operar, ele vai custar 73% a menos do que o ônibus normal, a diesel. Por isso é que a gente tem que apostar numa empresa brasileira”, acrescentou Lula.
Nascida em São Bernardo em 1999, a Eletra é uma empresa 100% brasileira, pioneira em tecnologia de tração elétrica para transporte público e de carga.
Por jornal Brasil 247
Imagem: TV Brasil