fbpx
Início > Lula: religião é para cuidar da fé e não para fazer política

Lula: religião é para cuidar da fé e não para fazer política

“Não sou candidato de uma facção religiosa”, afirma Lula | Foto: Divulgação/Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (17), que as religiões existem para cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas e não para fazer política. “Eu não estou preocupado em fazer um discurso para os evangélicos, para os católicos ou para os islâmicos. Eu quero conversar com o cidadão brasileiro, independente de religião”, disse ele. O ex-presidente tem sido alvo de notícias falsas por parte da campanha bolsonarista, que está tentando ligar a religião ao discurso político para acusa-lo falsamente de que igrejas serão fechadas.

“Eu não quero ser unanimidade, nem Jesus Cristo conseguiu. O que eu quero é conseguir a maioria dos votos para poder fazer uma governança tranquila, com muita sabedoria, paciência, com muito envolvimento do povo para que a gente possa garantir a recuperação do bem-estar social”, disse em entrevista à Rádio Super FM, de Minas Gerais.

Lula reforçou ainda que é candidato do povo brasileiro e não de uma facção religiosa. “Nós vamos cuidar dos evangélicos, dos católicos, de todo mundo com o maior carinho do mundo. Eu não faço campanha religiosa, eu faço campanha política respeitando a religião, e não uso o nome de Deus em vão, como algumas pessoas usam por aí”, completou.

Coligação Brasil da Esperança começa a receber doações

A partir desta quinta-feira, a coligação de Lula, Brasil da Esperança, começa a receber doações, que podem ser feitas por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. Para fazer doações de campanha, o eleitor deve entrar num link específico, clicando neste link aqui. Há valores sugeridos, a partir de R$ 13, mas qualquer quantia será muito bem-vinda, dizem os gestores da campanha.

O doador deverá registrar no formulário eletrônico o número correto de seu CPF e a data de nascimento, de acordo com seus documentos oficiais. E ainda é solicitado o número de telefone de contato e o e-mail. “Não importa o valor. O que importa é o seu apoio. E se você não puder doar, divulgue nas redes sociais. Fale com amigos, converse na rua, mande o link nos seus grupos de WhatsApp. Vamos reconstruir o Brasil da esperança”, solicita a coligação.

AGENDA DO CANDIDATO AO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO CAPITÃO SOUSA – PSTU

DATA: 18/08/2022, quinta-feira

16h – Reunião com estudantes secundaristas apoiadores da campanha

21h – Live no YouTube no canal Pororoca, com Leonel Radde e Chico Celso