fbpx
Início > Mercado de bolos caseiros tornou-se opção para elevar renda de dona de casa em Cariacica (ES)

Mercado de bolos caseiros tornou-se opção para elevar renda de dona de casa em Cariacica (ES)

A dona de casa Rosélia Silveira Bastos apresenta seus bolos | Imagem: Divulgação

Com o intuito de elevar a renda familiar, muitos capixabas estão buscando alternativas para ter um maior rendimento. Esse e o caso da dona de casa Rosélia Silveira Bastos, moradora há 19 anos no Bairro Castelo Branco, em Cariacica (ES). Ela aproveitou a sua especialidade em produzir bolos para elevar o rendimento doméstico, comercializando através das redes sociais.

Ela conta que tudo começou em postagens de bolos feito para a própria família. Assim, devido à alta qualidade e sabor de seus bolos, começaram a surgir as primeiras encomendas. A entrega dos pedidos é feita em sua própria casa. Rosélia disse que o carro-chefe nas vendas são os bolos de chocolate, apesar de ter inúmeras opções, como bolos de milho, goiabada, morango, milho, coco com leite condensado, cenoura, entre outros.

A divulgação é feita através da sua conta no Instagram @roseliasilveirabastos, além de contatos pelo WhatsApp (27) 99639-9973. Ela apenas lamenta do alto custo dos ingredientes, como o preço elevado dos ovos, o que a forçou a promover um reajuste no preço de cada unidade comercializada, que atualmente é de R$ 40,00.

As variedades apresentadas pela dona de casa | Imagem: Divulgação

Sebrae estimula o empreendedorismo nesse segmento

“Se você pensa em empreender nesse mercado, as oportunidades são muitas. É possível utilizar a cozinha de sua casa e, com utensílios simples, uma pequena produção pode ter início. Coloque em prática algumas receitas e teste a aceitação do público. Veja algumas dicas para empreender: bolo caseiro; bolo no pote; bolos confeitados; naked cakes; bolos veganos; minibolos”, destaca o Sebrae-ES em sua página na internet.

“É importante ter em mente alguns cuidados, como no caso do transporte dos bolos de casamento, por exemplo. Por isso, antes de empreender nesse segmento, faça uma análise do mercado e um planejamento do negócio. Divulgue seus produtos nas redes sociais com boas fotos e vídeos e aproveite as facilidades tecnológicas para comercializar os bolos”, prossegue o Sebrae.