fbpx
Início > Moradores de distrito de Itamarajú (BA) refazem ponte destruída pelas chuvas e fazem o ‘L’

Moradores de distrito de Itamarajú (BA) refazem ponte destruída pelas chuvas e fazem o ‘L’

Moradores do distrito de São Paulino alegam que o prefeito bolsonarista de Itamarajú (BA) se recusou a reconstruir ponte, porque o eles votaram em Lula. Com isso, reconstruiram a ponte e fizeram “L” | Vídeo: Redes sociais

Neste último final de semana ganhou destaque a reconstrução de uma ponte destruída pelas fortes chuvas no distrito de São Paulino, na zona rural de Itamarajú (BA) pelos próprios moradores. Os habitantes daquela localidade alegam que procuraram o prefeito bolsoarista Marcelo Angênica (PSDB), mas, segundo eles, o dirigente municipal se recusou atender ao pedido porque o distrito deu vitória ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Os moradores dizem que o prefeito mandou que eles reconstruíssem a ponte e que fizessem o “L”. Assim, foi feito.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais neste final de semana, ainda é possível ouvir os barulhos dos martelos finalizando a obra feita pela própria comunidade. “O camarada falou que era para nois fazer um ‘L’ assim que a ponte for feita e tá aqui, ó. A ponte já está feita e o ‘L’ também já está feito. Queria mostrar para vocês que a letra do ‘L’. Olha o ‘L’ aqui. DE acordo com a imprensa baiana, o desafio lançado pelo prefeito ocorreu durante uma visita que Angênica fez ao distrito, acompanhado do secretário municipal de Obras, Antônio Charbel.

O Grafitti News procurou a Prefeitura de Itamarajú, através da sua assessoria de imprensa, onde foi questionado se realmente a municipalidade se recusou a reconstruir a ponte por causa de desavenças políticas. Ainda foi perguntado se a Prefeitura de Itamarajú, caso as informações dos moradores proceda, não receia algum processo judicial. Até o momento em que esta edição foi fechada, a municipalidade ainda não respondeu. Caso o faça, esta matéria será atualizada com o posicionamento do prefeito daquela cidade.