fbpx
Início > Morre aos 75 aos o ex-prefeito de Santa Teresa e governador declara luto de três dias

Morre aos 75 aos o ex-prefeito de Santa Teresa e governador declara luto de três dias

Gilson Amaro morreu aos 75 por complicações do Covid-19 após ficar internado 57 dias em Colatina | Foto: Reprodução Faceboook

Internado desde 15 de fevereiro último por ter contraído o vírus do Covid-19, morreu aos 75 anos, no final da noite desta terça-feira (13), o ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado estadual Gilson Antonio de Sales Amaro (PP) devido a um choque séptico pulmonar e falência múltipla dos órgãos. O governador Renato Casagrande, após lamentar a morte do político através de sua conta no Twitter, assinou e publicou o Decreto estadual 706-S, declarando luto oficial em todo o Espírito Santo por três dias. O decreto saiu em uma edição extra do Diário Oficial.

Amaro foi vereador, deputado estadual e prefeito por quatro mandatos e na última eleição municipal concorreu aos quinto mandato de prefeito mas perdeu para Kleber Medici (PSDB). Ele também já tinha sido presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (PSDB). Amaro ficou internado no Hospital São José, em Colatina. Os familiares vinham nos últimos 57 dias pedindo aos amigos, parentes e á comunidade de Santa Teresa para que fizessem orações, uma vez que seu quadro era grave.

Luto por três dias

Através de edição extra do Diário Oficial, o governador Casagrande decretou três dias de luto oficial no Espírito Santo

O governador Casagrande (PSB), lamentou a morte do político no Twitter: “É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da Covid-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!”, escreveu Casagrande. Em seguida, o governador anunciou que decretou luto oficial, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro

Ele será enterrado nesta quarta-feira (14) uma cerimônia restrita a familiares, por causa da pandemia. O cortejo de despedida está marcado para sair do Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti e seguirá para o cemitério da comunidade São Francisco, em Santa Júlia, no distrito de São Roque do Canaã.