O Convento da Penha divulgou nesta quinta-feira (8) a morte por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) do frei Luiz Flávio Adami Loureiro. O religioso morreu por volta das 5h50 no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Três frades do Convento foram infectados pelo Covid-19 e o que faleceu era um deles.
De acordo com nota do Convento da Penha, o frei Luiz Flávio foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal, desde a noite do domingo, dia 21 de março. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. No entanto, nesta manhã, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.
O frei Luiz é natural de Colatina, Espírito Santo, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene; e, foi ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 1991. Residia no Convento da Penha desde fevereiro de 2020. Ainda não há informações sobre cerimônias de despedidas e sepultamento. A inistituição religiosa termina a nota com uma frase atribuída a São Francisco de Assis: “Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar”.