fbpx
Início > Multinacional EDP deixa moradores de bairro de Vila Velha (ESA) sem iluminação pública há uma semana

Multinacional EDP deixa moradores de bairro de Vila Velha (ESA) sem iluminação pública há uma semana

Moradores do Residencial Jabaeté, na Região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha (ES) reclamam da falta de iluminação pública há uma semana | Vídeo: Moradores/Redes sociais

O descaso da multinacional Energia de Portugal (EDP) para com os bairros menos favorecidos economicamente no Espírito Santo, traz revolva dos moradores com a empresa. A empresa internacional que explora o serviço de distribuição de energia elétrica está presente em 14 países, que ficam em quatro dos cinco continentes do palenta. Globalmente, a empresa divulga em seu portal de relacionamento com os investidores estrangeiros que obteve, no ano passado, um lucro operacional líquido, incluindo depreciações e amortizações (Ebitda) de € 3,72 milhões (euros), o que equivale a R$ 19,58 milhões.

Esse é o caso do Bairro Jabaeté, na região da Grande Terra Vermelha, que está a mais de uma semana sem o fornecimento de energia elétrica nos postes de iluminação pública. “Não adianta mais ligar para a EDP”, resume uma das lideranças do bairro, Detamar Coutinho, o Marzinho Locutor. Ele acrescentou quer a falta de energia, que atinge principalmente a Avenida França, a principal via de transito de trabalhadores e de estudantes, que saem antes do Sol nascer e à noite. A escuridão é motivo de apreensão, uma vez que a insegurança é elevada em todo o Espírito Santo.

A estrangeira EDP não responde e nem dá os motivos do que a levou a deixar milhares de pessoas na completa escuridão. Enquanto isso, segundo relatos feitos por moradores, elevou ainda mais quantidade de assaltos na região. A completa falta de fornecimento de energia elétrica nos postes de iluminação pública, vem favorecendo aos criminosos, complementam.