No seu mais recente podcast “Trabalha & Confia” na plataforma do YouTube, ”, o candidato a deputado estadual pelo PCdoB do Espírito Santo, Neto Barros, com o número de urna 65123, entrevistou o produtor da Mito Games, Rafael Lontra, dentro do debate de como o Estado pode ajudar a desenvolver o novo mercado de games. O bate-papo durou uma hora e 37 minutos.
O entrevistado disso que o setor de games é uma indústria criativa multidisciplinar e um mercado aquecido, que concorre com outros mercados da Tecnologia da Informação (TI).Há profissionais de designer, marketing, pessoal do setor administrativo, consultoria jurídica, pedagogos para produtos voltados para o mercado educativo. Com isso gera emprego e renda.
Lontra diz no vídeo que trabalha com produtos voltados para entretenimento e educação, mas reconhece que para o consumidor comprar um game de diversão, precisa ter primeiro em casa arroz e feijão. O podcast ainda debate sobre a coleta de informações por órgãos governamentais e por gigantes do setor como o Google, com os dados por onde a pessoa andou, quanto ganha, onde mora, o que comprou, entre outras informações coletadas.
No final do debate, o tema centrou na relevância e na importância econômica das empresas de TI, que geram riquezas maiores do que os segmentos econômicos tradicionais. Ainda é abordado nesse podcast a situação de fome e de insegurança alimentar de mais de um milhão e meio de capixabas.
“Preparado para resolver”
Em uma outra postagem publicada no seu mesmo podcast “Trabalha & Confia, Neto Barros diz que está preparado para resolver os problemas vivenciados pelo Estado, num vídeo onde se recorda de que foi até recentemente coordenador do Governo da Prefeitura da Serra, na Região Metropolitana de Vitória. “Ser coordenador de Governo do município da Serra foi uma experiência e tanto.
Quando recebi o convite, em dezembro de 2020, pensei ‘Será que aceito esse desafio?’ Aceitei. Para quem é do interior, ser reconhecido e convidado pelo Sérgio Vidigal, gestor do maior município capixaba, é uma honra”, assinalou. “E quando a gente acumula uma experiência dessa, a gente se sente mais preparado. Agora, quero ser o seu deputado estadual. Se você tem um amigo ou familiar que ainda não sabe em quem votar Estadual, encaminhe esse vídeo para ele”, afirmou.