fbpx
Início > No ES chefe da Penitenciária de Segurança Máxima é preso por envolvimento com traficantes

No ES chefe da Penitenciária de Segurança Máxima é preso por envolvimento com traficantes


Durante a operação foram apreendidas armas, munições, telefones celulares e notebooks. As investigações tramitam em segredo de Justiça


No ES chefe da Penitenciária de Segurança Máxima é preso por envolvimento com traficantes | Imagens – Reprodução

O chefe da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA-II), localizada no município de Viana (ES), cujo nome não foi divulgado, e integrantes de facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas em no município, foram alvos da “Operação Trash Bag”. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (9) pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP).

A operação, de acordo com o MPES, teve o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça (Seus) e da Polícia Penal do Espírito Santo. Segundo nota divulgada à imprensa, o objetivo é a apuração de fatos criminosos ocorridos na PSMA-II, “envolvendo casos de corrupção passiva e ativa, além da possível existência de uma associação entre um policial penal e integrantes de facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas em no município.”

Material apreendido com os criminosos, inclusive na casa do chefe da penitenciária | Vídeo/MPES

Prisão de agentes policiais

De acordo com a nota do MPES, foram cumpridos na operação dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos municípios de Viana e Vila Velha. “Foram presos um policial penal que atuava como chefe da segurança da PSMA-II e um líder do tráfico de drogas em Viana”, informou o MPES.

“Os suspeitos de planejar diversos crimes, incluindo um esquema para assassinar um preso que seria rival do traficante”, acrescenta o MPES. O ´policial penal que fazia parte do esquema criminoso tinha um excesso de prevenção, com casa tendo um portão blindado a prova de bala, o que levou aos policiais que atuaram em conjunto com o MPES a utilizar escada para acessar o imóvel e o policial penal criminoso. No local foram encontradas armas caras e aprendidos celulares, sendo que um ele quebrou na hora da abordagem.