Os sindicalizados escolheram a Chapa 01 – Renovação para Resistir e Avançar – presidida pelo servidor do Incaper Iran Milanez por 703 dos 1147 votos válidos, garantindo assim 61,29% para assumir a Diretoria do Sindipúblicos na Gestão 2021/2024.
Em uma histórica votação, os filiados participaram em sua ampla maioria de forma online, mas também presencial e por correspondência. Foram 659 votos online; 03 por correspondência e 482 presenciais. A Chapa 2 – Juntos Somos mais Fortes, encabeçada pelo servidor da Ceturb Gerson de Jesus alcançou 414. A Chapa única para o Conselho Fiscal, denominada #Juntos Somos + Fortes também foi eleita.
Em depoimento após a divulgação do resultado, Iran Milanez agradeceu a participação de todos os sindicalizados nesta votação histórica. “Reafirmamos o compromisso com a defesa irrestrita da Democracia. Dentre outras lutas, estaremos na luta permanente pelo fortalecimento dos serviços públicos, educação pública, universal e de qualidade em todos os níveis, pelo fortalecimento do SUS e pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública incansáveis no enfrentamento à Covid-19”.
O novo presidente eleito do Sindipúblicos, ainda reforçou que a diretoria eleita tem o compromisso em lutar pelo fortalecimento dos órgãos de gestão e fiscalização, assim como da participação popular qualificada no processo decisório. “A dita “Reforma Administrativa”, com o fim da estabilidade é, para nós, um crime e uma tentativa de redução do papel do Estado, com privatizações de cartas marcadas” analisa.
Precatórios
Reforçar o atendimento das demandas ligadas aos servidores aposentados é um dos destaques da nova gestão, que também prevê intensificar a ação pelo pagamento imediato do Precatório da Trimestralidade atuando em parceria com a Comissão de Precatórios da OAB Nacional; lutar pela recomposição das perdas salariais; ampliar e intensificar o atendimento jurídico no Interior; criar o ‘sindicato na sua casa’, realizando atendimentos online ou presencial quando o caso dando maior atenção às demandas jurídicas dos sindicalizados.
Outro ponto lembrado por Iran foi a retomada dos eventos presenciais cumprindo todos os protocolos, indo além dos momentos de luta, mas também com o estabelecimento de uma agenda cultural e de lazer.
Milanez destacou ainda que a proposta da nova diretoria está baseada em quatro eixos “ 1. da Qualidade de vida e saúde do servidor e da servidora; 2. da Formação, organização e mobilização sindical; 3. da Comunicação Social e Novas Tecnologias e; 4. da Articulação e mobilização política”.
Por fim, Iran lembrou da importância da participação dos servidores. “Para um Sindicato forte e atuante, precisamos da participação dos servidores, se sindicalizando e participando das nossas atividades. Tivemos uma votação histórica com uma ampla participação do sindicalizados. Esperamos que para além das eleições, essa participação cresça ainda mais na luta de nosso dia a dia.”
Nova diretoria para a gestão 2021/2024
DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente: Iran Milanez Caetano
Vice-Presidente: Rodolfo Simões de Melo
Secretaria Geral: Silvia Amélia Cardoso Sardenberg
Secretaria de Finanças: Magna Nery Manoeli
Secretaria de Administração e Patrimônio: Emmanuelle Pena de Oliveira
Secretaria de Imprensa e Comunicação: Lucyano Jesus Ribeiro
Secretaria de Cultura, Eventos e Serviços: Francisco Hosquem Pires
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Renata Setubal Lourenço
Secretaria de Organização, Saúde, Previdência e Aposentados: Luiz Tupinambá Bitencourt da Silva
Secretaria de Relações e Formação Sindical: Rodrigo Ferreira dos Santos.
DIRETORES ADJUNTOS:
Paulo da Silva Teixeira – Edismar dos Santos Ribeiro – Maria Betânia Silva Baul – Marco Antônio Pereira Jacintho – José Roberto Gomes – Ismael Gomes dos Santos Junior.
CONSELHO FISCAL – CHAPA ÚNICA # JUNTOS SOMOS + FORTES
TITULARES:
Luiz Felipe Langoni –
Dilma Valquiria Costa Castro –
Lea Freitas Reis da Silva –
SUPLENTES:
Deusa Maria Pimentel Pereira
Jonas Dalvimar dos Reis
Roberto Almeida