fbpx
Início > Novo presidente do CRCES fecha acordo de cooperação com Secretaria de Estado das Mulheres

Novo presidente do CRCES fecha acordo de cooperação com Secretaria de Estado das Mulheres

Novo presidente do CRCES, Walterleno Noronha e a secretária de governo Jaqueline Moraes | Foto: Divulgação/CRCES

O novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Walterleno Maifrede Noronha, recebeu na última semana a secretária de Estado das Mulheres do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, para discutirem ações de capacitação, valorização e empoderamento das contadoras e mulheres capixabas, além de incentivar o empreendedorismo feminino na área.

O presidente afirmou que uma das suas metas à frente da entidade é ampliar a participação das mulheres na profissão contábil. Segundo ele, as mulheres representam cerca de 47% dos profissionais registrados no CRCES, mas ainda enfrentam desafios para ocupar cargos de liderança e reconhecimento no mercado de trabalho.

Em comunicado aos profissionais da Contabilidade do Espírito Santo, Walterleno Noronha disse que se preparou para ocupar o atual cargo de direção do CRCES. “Minha jornada no CRC/ES foi moldada por diversas experiências e participações como membro em comissões temáticas, além de atuar como Conselheiro desde o ano de 2018. Em 2020, atuei como vice-presidente de Administração e Finanças, me preparando para o cargo de presidente”, informou.

Objetivos

“Hoje, como presidente do CRCES tenho como objetivo principal promover o avanço tecnológico dos serviços que oferecemos aos profissionais, com constante inovação, pois assim, garantimos a qualidade, a eficiência e a segurança das atividades contábeis”, prossegue o novo dirigente do CRCES.

“Por isso, quero investir em ferramentas digitais, capacitação e parcerias que possamos contribuir com o aprimoramento dos nossos serviços, e também para o fortalecimento da nossa categoria, buscando sempre o progresso e a excelência. Ressalto ainda, a necessidade crucial de estabelecer uma comunicação efetiva e transparente com os inúmeros órgãos do governo em todos os níveis, buscando defender os interesses da classe contábil e da sociedade em geral”, prosseguiu.

E conclui: “Quero também exercer uma gestão participativa e democrática, ouvindo as demandas e as sugestões dos profissionais da contabilidade capixaba, dos conselheiros, dos delegados e dos funcionários do Conselho, liderando com integridade, transparência e dedicação. Acredito que, dessa forma, podemos fortalecer a nossa entidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.”