Se não bastasse a destruição do meio ambiente por conta dos desmandos do ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles, no Espírito Santo ainda há pessoas que promovem a caça de animais em processo de extinção. Nesta semana, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) anunciou ter apreendido em área rural do interior do Estado, entre a última sexta-feira (21) e sábado (22) uma paca, um tatu e quatro jacus abatidos, além de armas e munições.
As apreensões ocorreram em Marechal Floriano e em Alegre. Na sexta-feira (21), uma equipe do BPMA apreendeu três espingardas e quatro jacus abatidos na região do Caparaó, em Alegre, após denúncia anônima. No sábado (22), uma guarnição apreendeu uma carabina calibre 22, um garruchão calibre 36, um canhão calibre 36 de fabricação caseira, quatro silenciadores, 310 munições de calibres 22, 36 e 32, além de recipientes com pólvora e chumbo, uma paca e um tatu abatidos. A ação ocorreu durante averiguação de denúncia na zona rural de Marechal Floriano.
Nas ocorrências foram conduzidas três pessoas juntamente com todo material apreendido. O subcomandante do BPMA, major Luchi, informou que tem intensificado a repressão contra os crimes de caça comercial e porte ilegal de armas em todo o Espírito Santo.
Na foto à esquerda quatro jacus mortos