O animal foi abandonado pelos dois suspeitos no dia 7 de fevereiro, no bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória (ES)
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), concluiu, nesta última quarta-feira (12), o inquérito policial que apurava o crime de abandono de animal, ocorrido na última sexta-feira (7), no bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha.
A investigação apurou que um homem, de 60 anos, e a uma mulher, de 51 anos, alimentavam o animal que vivia na rua. “No entanto, esse animal começou a trazer muito lixo para a porta da casa deles e entrou no cio. Isso trouxe mais cachorros para o local. Então, por esse motivo eles resolveram pegar a cadela e abandoná-la em outro local”, disse o delegado Leandro Piquet, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Câmeras de segurança
O abandono foi flagrado por câmeras de vídeo monitoramento. Os suspeitos pararam o veículo num local ermo e deixaram a cadela lá. “A cachorra até tentou correr atrás do carro, mas os suspeitos não pararam e deixaram o animal abandonado”, completou o delegado Leandro Piquet.
Com a conclusão do inquérito, os dois suspeitos foram indiciados por maus-tratos. Não houve representação pela prisão, pois não estão presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para a devida análise.