Baseada na frase dita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, quando foi importunado por um bolsonaristas ao andar pelas ruas de Nova York, o cantor e compositor Juliano Maderada, lançou a música “Perdeu Mané, não amola”., que está fazendo sucesso nas redes sociais. Maderada é o autor de outro sucesso, o “Tá Na Hora Do Jair Já Ir Embora”, que entrou no topo das 50 músicas mais ouvidas do Brasil no aplicativo Spotify durante as recentes eleições 2022.
A letra diz: “Perdeu, Mané, perdeu mané e não amola, agora é Lula dentro e Bolsonaro fora”. Segundo a Revista Fórum, disse que nessas eleições 2022 já produziu várias canções e sendo as músicas todas “nessa linha”. Ele lembra que fez a música “Patriotário”, o “Jair já era, o Jair já se foi, só falta sair da estrada essa cambada de boi”. E essa última relacionada a frase do ministro Barroso. “Eu ouvi, já fiz, já postei e já tá rolando”, contou.
Maderada disse que é ele próprio que redige as composições que canta, tendo como vocais da música o cantor Tiago Doidão. Maderada é proprietário, produtor e compositor da banda com seu próprio nome a Maderada, um grupo de arrocha que toca as músicas pelo interior da Bahia, tendo nascido em Araguapaz, no interior de Goiás. Ele chegou a entrar na faculdade de Agronomia com 17 anos de idade, mas não conclui o curso de engenheiro agrônomo.
Maderada iniciou-se no mundo da música aos 23 anos
O cantor e compositor iniciou-se no mundo da música aos 23 anos, quando dava aulas de Matemática, atividade que iniciou aos 20 anos de idade. Ele atuava nessa ocasião como cantor e nos bastidores da produção de shows artísticos. Maderada foi um dos artistas brasileiros que passou dificuldade financeira durante a pandemia do Covid-19, por se ver impedido de atuar nas apresentações musicais. Para obter renda, passou atuar na composição e no cântico de jingles comerciais.
O principal meio para difusão de suas produções é no YouTube, através de seu canal Maderada Brasil, que pode ser acessado clicando neste link. A sua meta é de produzir pelo menos um clipe musical por dia. A sua produção musical favorável a Lula vem desde abril de 2021, quando o presidente eleito recuperou em sua plenitude os direitos políticos. O primeiro musical nesse sentido foi o “Saudade do tempo de Lula”. Foi quando surgiu o primeiro encontro com Lula em um hotel em Salvador (BA), quando ele cantou nesse evento. Daí em diante, passou a ser visto em eventos políticos com a presença de Lula, como foi o evento da vitória presidencial, quando ele cantou na Avenida Paulista, em São Paulo capital.